segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

geri sho

Gente !!!!essa semana que passou nao foi facil!!!!todos aqui em casa pegaram a tal da gripe da barriga ,que e muito comum aqui no Japao essa epoca do ano .Uma especie de virose, o virus fica no intestino causando muito transtorno !!!!causa nauseas ,dores de cabeca ,febre e desarranjo intestinal!!!comecou com a minha pequena, na quarta feira ,logo cedo percebi que ela nao estava muito bem, pois nao queria comer nada !!!!mas ate ai eu achei que ela estava enjoada porque no dia anterior tinha comido muito hamburguer ,mas depois vi que o caso era mais serio!!!!e na quinta feira a noite eu estava no pc, navegando na blogosfera .quando de repente comecei a passar mal !!!!! o meu coracao disparou ,nauseas,  calafrios ,fiquei mal mesmo ,ai penssei puxa sera que eu tive uma overdose de linhaca kkkkkkk !!!!  E que todos os dias eu  trituro a linhaca e como com yogurte ,apos o jantar.Fiquei muito preucupada penssei ate que eu ia bater as botas !!!!esse virus e terivel mesmo!!!!e fiquei ali a noite toda passando mal .e quando foi pela manha nem quiz falar nada pro meu marido, pois ai ele iria ficar preucupado e ia faltar no servico .quando foi la pelas 5 e meia conssegui dormir um pouco !!!!e quando foi oito horas acordei com o meu filho mais velho se preparando para ir para o colegio ,ate ai achei que estava tudo bem mas logo ouvi ele falando no celular que estava se sentindo mal e nao iria a escola, eu ja levantei brava com ele e falei para de inventar desculpa pra faltar no colegio !!!ele disse nao mae eu to mal mesmo!!!!Ai eu falei, nao acredito ,estamos todos com os mesmo sintomas !!!e fomos ao medico ,chegando la fomos atendidos rapidamnete e medicados .voltamos pra casa e ficamos de molho .e quando o meu marido chegou a tarde tava com os mesmos sintomas !!!mas como e turrao nao quiz admitir que estava com a tal da gripe da barriga ou geri sho como falam os japas !!!ficou sofrendo e nao quiz ir ao medico, nao sei porque homen nao gosta de ir ao medico . so vai quando esta muito mal mesmo quase morrendo!!!!Mas acabei fazendo ele tomar um pouco dos meus remedios na marra!!!e ele melhorou .a bebe teve os sintomas mais fracos  e gracas a Deus ja esta otima!!!!O meu filho do meio nao pegou teve sorte so que ele fica mais na casa da namorada .procurei pesquisar esse virus e pelo que eu li ele e super resistente e nem agua quente 80 graus celcius conssegue mata-lo nem alcoo!!!!! nesse inverno todo cuidado e pouco !!!

4 comentários:

Andreia disse...

Oi Gigi, tudo bem? Obrigada pelo comentário no meu blog.
Estou te adicionando tambem para conversarmos e trocarmos ideias. Nossa como vc ta longe menina!
rs
Aqui no Braisl, acho que é o chamado rotavírus! Jesus! Meu Matheus pegou quando tiva 1 aninho e é horrível! Espero que todos ai fiquem bem logo.
E mais uma vez obrigada pelas palavras.
Beijos

Juh** disse...

Oi Gigi!!
Primeiramente melhoras para vocês!!
Adorei que vc achou meu blog rs... passe sempre lá que tem novidades, resenhas e promoções todos os dias!! Eu amoo ler e assistir filmes, então me realizo escrevendo lá!
Tenho um blog pessoal tbm, se quiser espiar vou deixar o link embaixo.
Beijocas enormes!!

(o blog pessoal é esse http://pensamentossoltosjuh.blogspot.com/
Mas não deixe de vero Livros e blablabla ta??)

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Gigi, que coisa!
Então quer dizer que todos vcs pegaram a gripe da barriga?? Então, quem vai cuidar de quem?? rs
Vc está melhor?
Se cuida hein! O Natal está chegando e precisamos estar genki para 2011 e para receber o papai noel!!
Um beijo!!!

ps.: vc toma linhaça todo dia?? que tudo!! ouvi dizer que faz super bem pra saude.

gigi disse...

Queridas !!!!Super obrigado pela visita,e pelos comentarios !!!Deia seja muito bem vinda ao meu cantinho!!!Ju vc tambem seja muito bem vinda !!!Flavinha meu amor ja estava com saudades!!!super beijos