terça-feira, 4 de outubro de 2011

VOCÊ E O LÁPIS

O menino observava a avó, que escrevia uma carta. A certa altura, perguntou:Você e o Lápis

- Avó, estás a escrever uma história que aconteceu conosco? E, por acaso, é uma história sobre mim? A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
- Estou a escrever sobre ti, é verdade. Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou a usar. Gostaria que fosses como ele quando cresceres. O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial.
- Mas ele é igual a todos os lápis que já vi na minha vida!
- Tudo depende do modo como se olha para as coisas. Há cinco qualidades nele que, se conseguires mante-las, serás sempre uma pessoa que fará a diferença.

Primeira qualidade:
Podes fazer grandes coisas, mas não deves esquecer nunca que existe uma Mão que guia os teus passos. Esta mão é a de Deus, e Ele deve sempre conduzir-te em direção à Sua vontade.

Segunda qualidade:
De vez em quando eu preciso de parar o que estou a escrever, e usar o afia. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas, no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar as dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

Terceira qualidade:
O lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta qualidade:
O que realmente importa no lápis, não é a madeira ou a sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, cuide sempre daquilo que acontece no seu interior.

Quinta qualidade do lápis:
Ele deixa sempre uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo o que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.

11 comentários:

Renata disse...

Gigi concordo que realmente somos o lápis que faz o desenho da nossa vida, esse texto mostra que está tudo nas nossas mãos, mas qdo começei ler esse texto lembrei na hora da minha avó, conversa e conselho de vó são verdadeiras bençãos! Abraço grande e parabéns pelo texto

Kariny disse...

Gigi, que post lindo! Adorei essa história e as lições que podemos tirar com um simples lápis. E principalmente a primeira, nunca esquecermos a mão que nos guia, nosso Senhor... Beijosss

Anônimo disse...

NOSSA GIGI QUE BELA LIÇÃO
MUITO SÁBIO PENSAMENTO
SABE A PARTE QUE FALOU DO INTERIOR FOI A QUE MAIS ME CHAMOU ATENÇÃO
PRECISAMOS MESMO CUIDAR DE LÁ DO FUNDO DO CORAÇÃO...E DA ALMA NÃO É?
LINDO GIGI
CONSEGUI VIR AQUI TAMBÉM

TAVA DIFICIL ESSE BLOGER AFF
BEIJOS

OTILIA

Wilqui Dias disse...

Oi minha LINNNNNNNDONA...texto lindo esse. é verdade verdadeira..nós somos mesmo os lapis na nossa vida...vamos tentar escrever coisas boas né? por que viver é escrever sem borracha..nao tem como apagar lagumas coisas...rss bjs boa sexta.

Gisley Scott disse...

Gigi, onde vc consegue esses textos maravilhosos?Estou sempre aprendendo por aqui no teu blog!

Bjos

Kariny disse...

Gigi amigaa.. Obrigada pelo carinho de sempre! É horrível ver nossas bebes doentes né? Não sabia que por aí a medicina era assim "atrasada". Tinha a impressão que era tudo super moderno... Obrigada pela dica do xarope de maçã, vou pesquisar! Beijos e boa semana!

Anônimo disse...

Read this article, so I learned a lot of understanding, thank you!
[url=http://www.bestsuggbootshop.com/] UGG australia[/url]

O Profeta disse...

É com “Palavras” que pintarei sonhos
Navegarei mares, voarei sobre o azul do Mar
Aqui virei com elas pintadas de ternura
Aqui dexei um pouco do meu sonhar

Foi um gosto aqui passar


Terno beijo

Kariny disse...

Oi amiga! Realmente a alimentação muda a saúde em todos os aspectos, como falei no post a Kamila está mais ativa, e até eu rs! Ela está até dormindo melhor! Enfim, estou fazendo o possivel pra melhorar cada vez mais nossa qualidade de vida! E por aí amada como estão as coisas? Tenho te sentido um pouco "sumida", espero que esteja tudo bem, Deus é contigo! beijos

Renata disse...

Gigi feliz 2012 bjkss

Unknown disse...

Gigi, que mensagem maravilhosa! Hoje mesmo vou compartilhar na reunião da minha célula logo mais à noite. Obrigada!
Fica com Deus!