sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Perseverança


Perseverar e persistir, continuar firme e constante em um objetivo sem esmorecer.

Querer conquistar algo sem aplicar a perseverança é como construir uma casa sobre a areia. Nada vai adiante se você não tem um espírito de perseverança e qualquer que seja o seu sonho ou projeto, ela é o alimento constante para se chegar até aquilo que você quer conquistar.

Se você quer conquistar algo e começa a buscar com intensidade, e de repente por causa das dificuldades resolve parar no meio do caminho... Com certeza não chegarás a lugar nenhum. Sempre vá até o final. Não se fragilize, pois se isso acontecer vai ficar mais difícil de você prosseguir.

Tenha em mente duas coisas: o que você quer na vida e o que você não quer dela. Porque quanto mais você se volta para o que quer, e mais se afasta do que não quer, mais perto estará das suas conquistas.

Se você quer ser uma pessoa realizada e conquistadora de seus sonhos, não permita que nada positivo se perca no caminho. Tenha sempre um ideal, uma meta, e mostre sempre disposição para chegar até o fim. 

Certa vez, Jesus contou uma parábola sobre o dever de orar sempre e nunca esmorecer:

"Havia em certa cidade um juiz que não temia a Deus, nem respeitava homem algum. Havia também, naquela mesma cidade, uma viúva que vinha ter com ele, dizendo: Julga a minha causa contra o meu adversário. Ele, por algum tempo, não a quis atender; mas, depois, disse consigo: Bem que eu não temo a Deus, nem respeito a homem algum; todavia, como esta viúva me importuna, julgarei a sua causa, para não suceder que, por fim, venha a molestar-me. Então, disse o Senhor: Considerai no que diz este juiz iníquo. Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?" (Lucas 18: 1-8)

juiz, ela sabia exatamente o que queria e estava sempre lhe importunado com sua causa.
O que chama a atenção neste texto, é a forma específica como esta viúva orava, relatando ao juiz a sua necessidade. Na versão amplificada da bíblia: "proteja-me, defenda-me e faça-me justiça contra meu adversário". Quando a viúva procurou a


Ainda nesta versão, o texto continua no versículo 5: " Por que esta viúva continua a me incomodar, eu a defenderei, protegerei e vingarei para que ela não me dê um aborrecimento intolerável e acabe me desgastando por sua petição contínua"

Em outras palavras, o juiz iníquo concedeu a causa à viúva para que ela deixasse de lhe molestar. A viúva estava completamente desesperada para obter resposta em sua causa, então, ela insistentemente, lembrava ao juiz de sua causa, e mesmo não tendo recursos financeiros para obter benefícios do juiz, o conseguiu devido a sua perseverança.

No Antigo Testamento a figura da viúva representava os desamparados e destituídos de todos os recursos (Sl 68:5; Lm 1:1); representa todo aquele que não tem esperanças no mundo natural.

Por isso a necessidade de sermos perseverante com Deus em nossas oração, insistir incessantemente e confiarmos de que o Justo Juiz irá responder a nossa causa. O versículo 8, está bem claro "Não fará Deus justiça aos seus escolhidos, que a ele clamam dia e noite, embora pareça demorado em defendê-los? Digo-vos que, depressa, lhes fará justiça. Contudo, quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?"


Não se esqueçam de colocar  Deus acima de tudo, pois sem Ele a conquista  não terá nenhum valor.

3 comentários:

Kariny disse...

oi amadaa! que saudades! olha realmente não é fácil ficar sem note, mas "desviciei" um pouco, valeu a experiencia! sobre o post amada, vc sempre usada por Deus com esses posts edificantes. colocar Deus acima de tudo não é uma tarefa fácil, até pra isso necessitamos dEle, mas é gratificante e recompensador!! beijossss

Gisele Vargas disse...

Oi Gigi,quanto tempo querida...
eu passando pra matar a saudade e sendo edificada com teu post.Esta parábola é um grande ensinamento pra não desistirmos de lutar por algo que queremos, insistir, persistir na realização dos sonhos de Deus em nossa vida!
Beijoos amiga, um ótimo findi pra ti!

Michelle Lima Ruda disse...

Oi Gigi,
a perseverança é realmente algo imprescidível nas nossas vidas, não é por acaso que a bíblia tem muitos versiculos sobre o tema, principalmente perseverar na fé...tomei uma decisão nesse final de semana que vai exigir muita perseverança da minha parte, muito compromisso, dedicação, oração e fé em Deus!

"E não somente isto, mas também nos gloriamos nas próprias tribulações, sabendo que a tribulação produz perseverança; e a perseverança, experiência; e a experiência, esperança." Romanos 5:3-4

Tenha uma ótima semana! Bjos