quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dia do blog


oreirosukaiOlá amadas
Foi através da querida amiga Wilki do blog:http://wilquidias.blogspot.com/ que mora na Noruega,que sugeriu essa blogagem coletiva sobre o dia do blog .E temos que falar por que motivos criamos o blog .Bem eu sempre ouvia falar sobre blogs pela tv ,sempre que alguém dava um entrevista no,final falava acesse o meu blog e passava o endereço  tal ……mas confesso que nunca me interessei  ,mas um belo dia,   assistindo o programa comunidade Brasil ,já falei aqui sobre esse assunto  em outros posts .O programa era apresentado pela Flavia, do blog compartilhando idéias,  agora esta residindo no Brasil .E nesse programa ela fazia uma matéria sobre um encontro de blogueiros ,e no final da matéria ela passou o endereço do seu blog ,eu anotei em um papel , como eu sou fá da Fla, fui correndo acessar o seu blog.Para a minha surpresa amei demais ,achei muitas afinidades em suas postagens ,e logo comecei a segui-la .e decidi entao  criar um blog para ficar mais próxima da Fla ,mas o problema e que fiquei insegura achando que ninguem iria ler oque  eu escreveria, pensei ,em desistir ,mas a Flavia, me incentivou o tempo todo e foi a minha primeira seguidora ,e cada vez que eu entrava no blog e via aquele rostinho me sentia encorajada para escrever .E cá estou eu coincidentemente completando um aninho de blog .E só tenho que falar que acho muito legal aqui conheci pessoas fantásticas de lugares que nunca penssei  .O que eu acho mais legal do blog e essa interação e conhecer pessoas e culturas tão distintas e compartilhar novas experiências e costumes de outros países .E o que me deixou muito surpresa e que aqui fazemos amizades de verdade ,pois na época do terremoto seguido de tsunami quando entrei no blog tinha vários recados de pessoas preocupadas querendo noticias e isso foi muito importante, nessas horas o carinho e a solidariedade contam muito!!Nem as pessoas da minha família se preocuparam tanto!E no principio criei o blog para falar sobre os meus filhos e sobre a maternidade em geral .Mas como sou seguidora de Cristo e tenho vivido tantas maravilhas acho egoísmo guardar isso só para mim e acabo sendo tocada pelo Espirito Santo e quando vejo já estou escrevendo algum texto sobre Cristianismo.A amiga Wilki pede para citarmos 5 blogs que mais gostamos difícil hein,tem muitos blog que gosto muito!!!Mas vou citar alguns que sempre acesso :ompartilhando idéias, mamãe crista,Certas coisas,mulher de fases ,Lóst in Japan ,de mae pra mae,Querido Deus obrigado por me exportar ,Vista –se de variedades ,Observando o mundo chegando aos 35 a idade da loba ,historias da Debbys ,caixinha da Adri,Blog da Giseli Vargas ,acreditar sempre ,filhotes adorados,no momento estou no Brasil mas estou indo para suecia, entre  outros .Feliz dia do blog 

8 comentários:

Wilqui Dias disse...

GIGI....Ô AMORE LINNNNDO SEU POST, olha e acho que o segredo do seu blog eh justamente esse tem Deus em todas as suas palavras, e dendita eh a casa que ele habita viu? adorei seu post lindo de se ver,eu também tinha esse medo de que ninguém desse bola pra minha baboseiras, mas num eh que tem gente que gosta, e vc colocou bem, isso nos enche de forcas, FELIZ DIA DO BLOG MEU AMOR DIRETO DA Noruega, que venham muitos anos e muitos post viu??? bjs

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Gigi sumiu passa la no bloguinho.
Então Gigi acho que o blog é tudo de bom aqui eu consigo desabafar, ver que tem pessoas que mesmo de longe sem nos conhecer se preocupa com a gente e torce para que tudo que façamos de certo.
Não consigo deixar de passar aqui no blog pelo menos uma vez por dia.
bjus

Anônimo disse...

LEGAL GIGI,
EU TAMBEM CAI DE PARAQUEDAS NESSA BLOGOSFERA ..EU COMECEI POR QUEUMA AMIGA TINHA UM BLOG..ME DISSE QUE GOSTAVA MUITO E ME CITOU EM UM POST..COMECEI A IR NO BLOG DELA E DEPOIS LA CONHECI CARLA DO PIB...A CARLA TODA VEZ QUE EU COMENTAVA ELA ME RESPONDIA COISAS LINDAS ATÉ QUE UM DIA ELA ME DISSE OTILIA ESCREVE COM A ALMA FAZ UM BLOG...EU PENSEI COMO VOCE MEU DEUS QUEM VAI LER ESSE BLOG.DE MAE PRA MÃE É ERA UM CADERNO QUE EU ANOTAVA AS FASES DA VIDA DE UMA MÃE TENHO ELE AQUI E OS PRIMEIROS POSTS ERA DO MEU CADERNO LIVRO..
ENFIM,SEI QUE QUANDO EU VIA CHEGANDO SEGUIDORES PENSAVA MEU DEUS ESSE PESSOAL GOSTA DO QUE ESCREVO ? FLAVINHA TAMBEM FOI UMA DAS PRIMEIRAS QUE FUI..DEPOIS VIERAM QUERIDOS AMIGOS,XIPAN,MARCIO,CHICA ELÓGICO VOCE GIGI,
SABE GANHEI MUITA GENTE BOA NA MINHA VIDA E CONSIDERO TODAS AMIGAS..QUERIA FAZER UM ENCONTRO DE BLOG ..PRA CONHECER VOCES TODAS DE PERTO ..DAQUI DOS BLOGS SÓ CONHEÇO PESSOALMENTE 3 PESSOAS ..BEIJOS GIGI..
PARABENS PELO BLOG ADORO E ANDA SUMIDA DO DMPM HEIM??OXE...

SINTO FALTA

OTILIA

Aline Teodosio disse...

Oi Gigi!!!
A Flavinha é demais mesmo. Quando eu quase não tinha seguidores ela me incentivou e acreditou no meu blog. Isso contou muito.
No início, o meu intuito ao fazer o blog era passar umas poesias, poemas e crônicas meus, q acumulo em caderninhos lá em casa, para o mundo virtual. Bom, até agora não tive coragem de fazer isso e acho q nem vou.. alguns são dos tempos da adolescência, tão bobinhos.. rsrrs
O fato é que entrei nesse mundinho chamado blogosfera e me apaixonei. As pessoas são na maioria tão receptivas, nos dão conselhos, se preocupam conosco, nos incentivam, dão opiniões. Enfim, é muito bom fazer parte disso tudo.
Bjuuu, adoro muito vir aqui!!!

Paula Li disse...

Oi Gigi, também estou seguindo a Wilqui, ela é uma fofa e muito corajosa.
Como você, sou muito grata a Flavinha por ter me incentivado nos primeiros passos como blogueira e que me fizerem conhecer um mundo novo e maravilhoso.
Obrigada por estar sempre presente no meu bloguinho, prezo muito o seu carinho.
Um grande beijo

Deby-abelha disse...

Feliz dia do blog Gigi!!!!!
Vc anda meio sumida do seu né?! Eu tô sentindo saudade dos posts! Mas sei que tu és mãe, dona-de-casa, trabalhodara... Vida corrida.

Deus te abencoe.

Gisley Scott disse...

Oie Gigi eu tb gostei demais dessa proposta e participei desse dia junto com outras blogueiras. Assim como vc jamais pensei que iria fazer amizades aqui e iria encontrar nesse espaço uma lealdade e um querer bem genuíno ao próximo!

Seu blog já me edificou por diversas vezes e ministrou muito ao meu coração em temos de dificuldade!

Bjos querida!

Gisley Scott

Se quiser conferir o dia do blog por lá :

http://vivendolaforanoseua.blogspot.com/2011/08/dia-do-blog.html#axzz1WROXzn6G

Gisley Scott disse...

Gigi preciso falar urgentemente com vc! Me mande um email para falaexportada@hotmail.com

Bjos!