domingo, 7 de agosto de 2011

Saiba como lidar com pessoas arrogantes.

Conheça quais as características de uma pessoa assim.

Como lidar com uma pessoa assim?
Arrogância, soberba, altivez, orgulho, são sentimentos que caracterizam a falta de humildade e de amor ao próximo. São características  ruins e negativas de uma pessoa extremamente egoísta


São atitudes que prejudicam tanto os que as praticam, como aqueles, que  ainda não estão preparados para lidar com as ofensas feita pelo soberbo. 


Eu posso dizer,que tenho uma grande experiencia de lidar com pessoas assim!
Quando a pessoa arrogante estiver no grau máximo, afaste-se o mais que puder. Evite entrar em confronto com ela, porque isso reforça esse sentimento e o torna ainda mais arrogante. Se não puder se afastar, lembre-se de que esse tipo de comportamento é uma armadura de defesa que o arrogante tem. Perdoe-o por isso. Toque sua vida, sem se deixar abater por ele.

O arrogante é uma pessoa pobre de espírito e que precisa de ajuda. E, ao invés de você se aborrecer com suas ofensas, peça para que Deus mude o seu coração, porque somente Ele pode mudar uma pessoa assim. O arrogante não admite e nem enxerga seus erros, não muda de opinião ou de conduta assim fácil, salvo por decisão própria.

Siga o conselho de Deus.

"Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;  não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.  Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.  Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem."(Romanos 12:19-21)

Veja o que a Palavra de Deus diz a respeito do soberbo:

"Abominável é ao Senhor todo arrogante de coração; é evidente que não ficará impune." (Pv. 16:5)

"A soberba procede a ruína, e a altivez do espírito a queda." (PV:16:18)Assim foi com satanás e também será com qualquer que tenha um coraçãoassim.

"...o que tem olhar altivo e coração soberbo, não suportarei" (Sl. 101:5)

"Melhor é ser humilde de espírito com os humildes do que repartir o despojo com os soberbos." (Pv. 16:19)

" O iracundo levanta contendas, e furioso multiplica as transgressoes.

Isso acontece, no ambiente de trabalho, familiar, escolar, e em diversos ambientes de convívio. Até mesmo dentro das Igrejas evangélicas.

Todo arrogante é prepotente. Ele sempre se acha superior aos demais. Não tem percepção das necessidades do ser humano. Não tem interesse pela vida dos que estão ao seu redor. Não é solidário, não tem consideração com as pessoas, nem compaixão delas. É implacável, impermeável à justiça e à gratidão.
 Pessoas assim precisam de ajuda psicológica e de muita oração. Devemos ficar atentos para não nos tornarmos também assim.

O soberbo tem o hábito de colocar seus interesses, opiniões, desejos, necessidades em primeiro lugar, no ambiente das demais pessoas com que se relaciona. O arrogante acredita que o mundo, inclusive as pessoas ao seu redor, foram criadas para servi-lo, e quando isso não acontece ele sofrem porque elas não correspondem à sua expectativa. Então ele se explode e põe para fora toda a sua arrogância.

O arrogante vive na fantasia de imaginar que o mundo gira em torno de si. Ele não ouve conselhos, nem argumentos contrários do que pensa. Não tolera alterações no cumprimento de suas ordens, mesmo que sejam para melhor. Não tem controle sobre suas emoções, ações, atitudes ou impulsos. Não sabe ouvir os que estão ao seu lado e tudo o que interessa é a sua própria opinião. É inseguro, está sempre desconfiado, na defensiva, e sempre pronto para represálias. A conversa com uma pessoa assim é sempre difícil, e por melhor que sejam os argumentos dos seus companheiros, nunca dá o braço a torcer, porque só sua vontade deve prevalecer.

7 comentários:

Gisele Vargas disse...

Gigi quanto tempo querida!
Realmente é bem difícil lidar com pessoas soberbas e amei as dicas.O mais importante creio eu é pedir amor ao Senhor pois eles precisam muito!
Beijoos amada,uma ótima semana!

Especialmente Gaspas disse...

é ignora-lo :))

Anônimo disse...

GIGI AMADA,

NÃO FAÇO O QUE VOU DIZER MAS UM DIA UMA PESSOA ME DISSE QUE PRA DESARMAR UMA PESSOA ARROGANTE É SO TRATA LA COM RESPEITO,UMA VEZ TENTEI MAS A ARROGANTE NÃO CEDEU E DAI FIQUEI FOI BRAVA...HOJE SE ENCONTRO UMA ARROGANTE PELA FRENTE...DOU UMA SONDADA NELA ..AUMENTO MINHA PATENTE DE SOLDADO RASO PRA GENERAL E COLOCO A NO DEVIDO LUGAR..

COSTUMO AGIR ASSIM A MINHA EDUCAÇÃO DEPENDE DA SUA..COMO TROCO,SE VOCE ME PAGA EM DOLAR O TROCO SERA EM DOLAR NÉ?POSSO ATE SABER QUE DEUS DIZ PRA SERMOS EVOLUIDOS MAS EU AINDA NÃO CONSEGUI E NEM QUERO TRATAR COM DELICADEZA ALGUEM QUE ME TRATA MAL..COSTUMO USAR A LEI DA AÇÃO E REAÇÃO ..BEIJOS QUERIDA

MAS SABE O QUE??MELHOR É DEIXAR ELAS LONGE DA GENTE SRSRS


BJS

OTILIA LINS

Paula Li disse...

Oi Gigi, quero distância desse tipo de pessoa, mas infelizmente vez por outra esbarramos com esse tipo tão desagradável e que se acha o dono da razão.
Pessoas arrogantes adoram menosprezar o outro e não respeita ninguém, ou seja, é primeiro eu, segundo eu, terceiro eu.
Só Deus mesmo para tranformá-los.
Bjs

Flávia Shiroma disse...

Oi Gigi, tudo bem querida?

Olha, essa questão é bem complicada porque muitas vezes somos tachados como arrogantes e nem somos, foi apenas um mal entendido ou apenas não estávamos num bom dia.

Acho importante avaliar muito bem se é arrogância mesmo antes de julgar e até começar a sentir raiva da pessoa.

Agora se a pessoa for arrogante mesmo, aí só nos resta tratar com elegância (sem descer do salto) e sair de perto - ignorar.

Ah! E mudando de assunto, muito obrigada pelos parabéns pela minha carteira de motorista!
Bjs

Gigi disse...

Giseli querida

Que felicidades te ver por aqui!Parabens pelo lançamento do seu cd.Como e maravilhoso adorar ao nosso Pai Celestial!!!

Quanto ao post ,realmente e muito dificil ,lidar com pessoas assim ,mas parece que eu sou premiada sempre encontro uns abençoados assim por isso ja tenho mestrado e doutorado rsrsrsr...beijos .


Gaspas

Que saudades ,bom te ver por aqui!

Realmente o melhor seria ignora-lo mas quando voce tem que conviver com essa pessoas todos os dias ,tem que ter uma paciencia de Jo.bjs


Otilia, mulher que bom te ver por aqui!

E muito dificil tem que ter mesmo paciencia de Jo.

O pior e quando voce tem que conviver todos os dias com essa pessoa dentro do seu proprio lar ,So doses cavalares de paciencia e muito amor!

Bjs.



Paulinha e verdade e assim mesmo !Tudo ele(ela) em primeiro lugar .A pessoa arrogante gosta de pisar e humilhar quem ve pela frente ,So Deus na sua infinita misericordia para fazer a obra.

Michelle Lima Ruda disse...

Ola Gigi, desculpa pelo comentário tardio, é que só agora estou lendo os posts dos blogs que sigo. Como sempre uma palavra boa e sábia! Vou citar mais um versículo Provérbios 6:16-19

“Seis coisas o SENHOR aborrece, e a sétima a sua alma abomina: olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente, coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal, testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos”.

Geralmente que é soberbo tente a semear contendas entre irmãos também! Que Deus tenha misericórdia dos soberbos e transforme os seus corações e que Deus nos livre e nos guarde de nos tornamos soberbos. Deus abençoe a sua vida, tenha uma excelente final de semana ! Bjos