quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CRISTO: O DOM GRATUITO DE DEUS


CRISTO: O DOM GRATUITO DE DEUS

“Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.” - (Romanos, 6:23).

Quantas pessoas vivem sofrendo nesse país, por falta de conhecimento? São muitas. E os prejuízos para a vida comunitária são enormes; tanto no campo social, quanto no âmbito das realizações pessoais. Pode-se dizer com certeza, que os danos afetam também, uma área muito importante: a da vida religiosa. A falta de conhecimentos das Escrituras é hoje, como em outros tempos, o ponto mais fraco da vida cristã. Nessa fraqueza, muitos caminham no escuro, sendo levados por falsas doutrinas, falsos mestres, e vão de um lado para o outro, como o vento que vagueia sem rumo. 

No livro de Isaías, capítulo 5, versículo 13, o Espírito profetizou sobre o cativeiro, em que Deus lançaria o Seu povo na Babilônia. E mostra com toda a clareza, a causa desse infortúnio: “Meu povo será levado cativo, por falta de entendimento; os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede”. No passado, a falta de entendimento foi causa de muitas desgraças. E parece ser também, um grave problema nos nossos dias. Por toda parte, o que se vê é a fome e a secura de espírito. Os crentes precisam despertar para o chamado do Espírito Santo: buscar com urgência, o sentido das Escrituras e cobrir-se com o sangue de Cristo; única proteção e salvaguarda no presente tempo de tantas prostituições. Ou escolhemos a Jesus, ou nossos corações, corpos e mentes serão tomados pela escuridão. 

Há pessoas que estão dominadas por um espírito de observância da lei, das obras e dos antigos fundamentos. Há quem ensine a se fazer tais coisas. São pobres diabos. A respeito deles, dizia o Senhor: “Deixai-os, são condutores cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova”. Irmãos, ninguém quer ir para o abismo. E se não queremos cair na cova, despertemos para o tempo que se aproxima. Paulo chamou as dádivas de Cristo, de “Dom gratuito de Deus”. Jesus veio o mundo para nos salvar. Moisés afirmou que aqueles que viessem a obedecer a lei, viveriam por ela. Mas quem a observou? Somente Jesus, o Filho de Deus. A lei não serve para nos ajudar, mas para nos acusar. Não traz em si mesmo a vida, mas traz consigo a morte. Jesus é a salvação, Jesus é verdade e a vida. Jesus perdoa pecados e galardoa a quem Nele confia. Quanto custa o perdão? Não custa nada, meus irmãos; é dom gratuito de Deus. Tornamo-nos justos pela fé. 

Quando fazem as obras da lei, na tentativa de agradar a Deus, repetem a obra dos antigos judeus. Voltam no tempo que havia antes de Cristo. E, como não conseguem ser santos interiormente, pois as obras não vencem o pecado, eles se tornam santos exteriormente. Ora, o que é santo por fora, não o é por dentro. Jesus os chamou “túmulos caiados”. O verdadeiro cristao, não se preocupa com a aparência da vida exterior, mas sim, com a sua vida interior, pois é ela que nos justifica diante de Deus. O Senhor não quer saber das nossas vestimentas, nem das nossas ofertas, sacrifícios ou promessas. Ele quer saber das roupas do nosso coração. Jesus quer ser adorado, não so na igreja na igreja, mas em todos os lugares; não num só dia, mas em todos os dias; não só em palavras, mas em atitudes, ações, espírito e verdade.

O apóstolo Paulo, foi escolhido pessoalmente por Jesus, para falar aos povos gentios. E nós somos os gentios. E até hoje, o Apóstolo ainda nos instrui, pelos ensinamentos existentes nas epístolas. Nas cartas escritas às antigas igrejas, há preciosas orientações para a vida cristã dos nossos dias. E não somente nos escritos de Paulo, mas também nas epístolas de João e de Pedro. E nós precisamos conhecer esses documentos do Novo Testamento, irmãos; para que nós tenhamos um pouco de luz. Quando nos entregamos à leitura, à reflexão em torno da Nova Aliança; quando nós buscamos a verdade, não há dúvida de que nós seremos ensinados pelo Espírito Santo. Ele nos mostrará o caminho, será o nosso professor e nos guiará com segurança. E todas estas bênçãos, elas são gratuitas. De graça, Jesus quer te dar a verdade, a ressurreição e a vida eterna, gratuitamente. Vamos receber o SENHOR em nossas vidas agora e com muita alegria. AMÉM.

12 comentários:

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

que bonita mensagem, minha amiga. trouxe um bom sentimento. parabéns por sua fé!

bom descanso pra vc e os seus viu

Patrícia Quel disse...

Gi,

Deus é nosso maior protetor, é nele que devemos sempr confiar fielmente, pois tudo que acontece tem um porque e um bem maior por de tras...

Sempre digo que até por de tras de tragédias existem um porque, mesmo senro difeicil de entender as x...

Conheço historias de pessoas que vivem melhore depois de muito sofrimento... Infelismente algumas pessoas precisam sofrer para ser feliz...

Bjs amiga...

Gisley Scott disse...

Gigi,

Estou lendo um livro que fala muito sobre essa parte da lei e das obras, que as obras não santificam e nem tem poder para mudar o exterior, e que muitas vezes as pessoas no geral[até mesmo os crentes que conhecem a Palavra] usam as obras como maneira de Deus abençoá-las.Então Deus se torna um meio para um fim somente.

Precisamos despertar do sono da negligência e entender que nada e nem ninguém tem o poder de nos saciar como só Ele sacia.

Este livro está me desafiando demais a crescer na Fé e me aproximar de Deus pelas razões certas.

O título em português é Chega de Regras(Larry Crabb),mas caso precisa do título original para poder achar em japonês, o título original é The Pressure's Off.

Bjos

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.

Palavras perfeitas,e sábias,só Jesus é a salvação, fico feliz em saber que você está bem, apareça.

Que Deus te abençõe,e te conceda muita saúde, amor e paz.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

otilia cristina disse...

JESUS MEU AMIGO DE TODAS AS HORAS ,NESTA ORAÇÃO VOCE DEFINIU COMO É ,MINHA DEFINIÇÃO É JESUS MEU AMIGO MEU PROTETOR ..JESUS SE FAZ TÃO PRESENTE EM MINHA VIDA GIGI QUE AS VEZES CHEGO A ME ASSUSTAR ..BEIJOS QUERIDA
FALAR NELE É A MELHOR SOLUÇÃO PARA TODAS AS NOSSAS DORES

PS..RESPONDI O IMAIL ,ESTOU SEMPRE POR AQUI MSN TA?PRECISOU E SO CHAMAR

BEIJOS

OTILIA LINS

Gigi disse...

Ale !Meu lindo que honra voce por aqui!

Obrigado bom descanso para voce tambem e obrigado pelas dicas das praias.

Quel

Realmente voce citou uma grande verdade muitas pessoas so acordam depois por passarem por grandes sofrimentos ,como as vezes chega, ate bem perto da morte.

bjs


Gi

Querida que legal amei a dica de livro ,obrigado eu vou procurar por aqui ,me interesso mais e mais pelas coisas que me mantem em comunhao com o Pai Celestial . sagradas.E vou ate iniciar um curso de teologia.
Super beijo


Evelyn querida

quanto tempo que bom te ver por aqui !

super beijo



Otila querida

recebi o E-mail logo estraei respondendo .Obrigado pelas palavras voce e uma mulher muito determinada!

Realmente Deus cuida de nos nos minimos detalhes! Eu tambem fico assustada com o agir de Deus na minha vida, com o amor os carinhos e os cuidados!Deus e tremendo!

super beijo

Sabri disse...

Adorei encontrar qui pela blogsfera materna, um blog de uma mãe cristã!!
Parabéns!!!
PS. Me identifico co o título... Sou mãe em tempo integral também !!
beijinhos

Michelle Lima Ruda disse...

Ola Gigi, que mensagem maravilhosa! A palavra de Deus diz..Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus" (mt 22:29) e por isso que muitas pessoas padecem, muitos governos fracassam, muitas pessoas se matam, seguem falsos profetas ou não acreditam em Deus, porque não leem a palavra de Deus.

É o Espírito de Deus que nos dá entendimento quando lemos, "conhecereis a verdade e a verdade vos libertará"... e a verdade é Jesus e sua palavra. Ele é o único caminho, a verdade e a vida! Se alguém quer chegar a Deus, tem que ser por intermédio Dele e a nossa Salvação é gratuita para nós, mas foi paga por um preço altíssimo.. o sangue do nosso Senhor, que como vc disse é quem nos protege e nos redime dos nossos pecados. E não adianta obras sem fé, nem fé sem obras, elas tem que estar juntas! Obrigada pela palavra, Deus a abençoe cada dia mais! Bjos e tenha um ótimo final de semana.

Flávia Shiroma disse...

Oi Gigi,

Fiquei aqui pensando...

Não acho que o perdão de Deus seja gratuito. O perdão de Deus é concedido mediante merecimento do pecador. Temos que fazer por merecer, nos arrepender de verdade e mudar o nosso comportamento e isso é o que Ele quer para que sejamos perdoados.

Concordo que Deus nos ame incondicionalmente sim, mas não acredito que Seu perdão seja gratuito.

Mas como eu sempre disse, religião assim como a Bíblia existe para serem interpretadas, cada um vê de um jeito, não dá pra discutir, só respeitar a opinião alheia.

Um beijo querida!!!!

ps.: aquela marca Mundial é de alicate de unha mesmo né? rsrs

Any Brasil disse...

linda msg, adorei
tô te seguindo,e spero vc no meu blog
trendluxo.blogspot.com

Kariny - Mamãe Cristã disse...

que lindo post! realmente nós sabemos que JESUS é o caminho, a verdade, e a vida, só Ele salva... acho incrível como as pessoas aceitam que a gente fale de DEUS, como um ser supremo que cuida de nós, mas quando falamos que DEUS se fez carne e morreu por nós, e é JESUS, muitas pessoas escarnecem, não dão bola, não querem compromisso. esse post falou tudo, temos que tomar uma decisão. não é tempo de ficar em cima do muro, pois JESUS EM BREVE VOLTARÁ! beuhis!

Folhetim Cultural disse...

Olá sou Magno Oliveira responsável pelo Blog Folhetim Cultural, convido lhe hoje a conhecer o nosso blog, que tem além de notícias, tem também atrações culturais. Como poesia, contos, crônicas e muito mais...
Conto com sua visita no nosso espaço.

Blog: informativofolhetimcultural.blogpost.com
E-mail: folhetimcultural@hotmail.com
Twitter: @folhetimcultura e @oliveirasmagno