domingo, 24 de julho de 2011

O que voce tem na sua toca?

O que tem na sua toca?
Num dia lindo e ensolarado, um coelho saiu da sua toca, com o seu notebook, e pôs-se a trabalhar, extremamente concentrado. Pouco depois, passou por ali uma raposa, e viu aquele suculento coelhinho, tão distraído, que chegou a salivar. No entanto, ela ficou intrigada com a atividade do coelho e aproximou-se, curiosa:- Coelhinho, o que fazes, tão concentrado?
- Estou a redigir a minha tese de doutoramento, disse o coelho, sem tirar os olhos do trabalho. - Hummmm… e qual é o tema da sua tese?
- Ah, é uma teoria provando que os coelhos são os verdadeiros predadores naturais das raposas. A raposa ficou indignada:
- Ora!!! Isso é ridículo!!! Nós é que somos os predadores dos coelhos!
- Absolutamente! Venha comigo à minha toca que eu mostrarei a minha prova experimental. O coelho e a raposa entram na toca. Poucos instantes depois ouvem-se alguns ruídos indecifráveis, alguns poucos grunhidos e depois… silêncio.Em seguida, o coelho volta, sozinho e, mais uma vez, retoma aos trabalhos da sua tese, como se nada tivesse acontecido. Meia hora depois, passa um lobo. Ao ver o apetitoso coelhinho, tão distraído, agradece mentalmente à cadeia alimentar por estar com o seu jantar garantido. No entanto, o lobo também acha muito curioso um coelho a trabalhar com aquela concentração toda e resolve, então, saber do que se trata aquilo tudo, antes de devorar o coelhinho:- Olá, jovem coelhinho. O que o faz trabalhar tão arduamente?
- A minha tese de doutoramento Sr. Lobo. É uma teoria que tenho vindo a desenvolver há algum tempo e que prova que nós, coelhos, somos os grandes predadores naturais de vários animais carnívoros, inclusive dos lobos.O lobo não se conteve com a petulância do coelho:
- Ah! Ah! Ah! Ah! Coelhinho! Apetitoso coelhinho! Isto é um despropósito. Nós, os lobos, é que somos os genuínos predadores naturais dos coelhos. Aliás, chega de conversa… - Desculpe-me, mas se você quiser eu posso apresentar a minha prova experimental. Você gostaria de acompanhar-me à minha toca?O lobo não consegue acreditar na sua boa sorte. Ambos desaparecem toca adentro. Alguns instantes depois ouvem-se uivos desesperados, ruídos de mastigação e… silêncio. Mais uma vez, o coelho regressa sozinho, impassível, e volta ao trabalho de redação da sua tese, como se nada tivesse acontecido.Dentro da toca do coelho vê-se uma enorme pilha de ossos ensanguentados e peles de diversas ex-raposas e, ao lado desta, outra pilha ainda maior de ossos e restos mortais daquilo que um dia foram lobos. Ao centro das duas pilhas de ossos, um enorme LEÃO, satisfeito, bem alimentado, palitando os dentes.. Não importa o quão absurdo seja o tema da sua tese;
MORAL DA HISTÓRIA:
1. Não importa o quão absurdo seja o tema da sua tese;2. Não importa se você não tem o mínimo fundamento científico;
3. Não importa que as suas experiências nunca cheguem a provar a sua teoria;
4. Não importa nem mesmo se as suas ideias vão contra o mais óbvio dos conceitos lógicos;
5. O que importa é QUEM ESTÁ A APOIAR A SUA TESE…Nós temos o Leão da tribo de Juda =Cristo, dentro da nossa toca=vida!

9 comentários:

Paula Li disse...

Oi Gigi, muito boa a história, de nada valem a força, sem a inteligência.
Bjs

Anônimo disse...

KKK ADOREI...UM ALIADO DESSE JEITO TEM QUE TEMER DE NADA NÉ GIGI..
POR MOMENTO ACHEI QUE O COELHINHO ERA UM PREDADOR DANADO SRSR MAS TEM UM AMIGO QUE É O MAIOR NÉ..

POIS É NÃO TEMO NADA TAMBEM ..TENHO MEU APOIADOR JESUS EM TODAS AS HORAS DA MINHA VIDA GRAÇAS A DEUS]BEIJOS QUERIDA]

OTILIA

Kariny - Mamãe Cristã disse...

gigi gigi! adoro essas histórias que vc posta aqui! são lições maravilhosas! realmente nós temos ao nosso lado o LEÃO DA TRIBO DE JUDÁ, sempre disposto a devorar nossos problemas, podemos confiar de olhos fechados. Ele sempre dá conta de tudo! beijos minha amiga, uma ótima semana a vc!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

amada, realmente Deus tem o poder de nos transformar e fazer de nós novas criaturas! o seu testemunho tb é maravilhoso... beijosss

Gisley Scott disse...

Com um leão, não tem como a tese não ser um sucesso!

Bjos

Flávia Shiroma disse...

Oi Gigi! Tudo bem querida?
Interessante a história. Confesso que demorei um pouco para compreender o moral, mas li de novo e entendi a mensagem principal, apesar de discordar com alguns detalhesinhos.

Um beijo !!!
:)

Fabi a loba!!! disse...

Ah Gigi amei a história... mais uma vez a inteligência vence a força... adorei...

Beijinhos

Michelle Lima Ruda disse...

Ola Gigi! Muito boa essa história, não conhecia e o pararelo melhor ainda, Jesus, com certeza, é a nossa força em tempo de fraqueza e a nossa Rocha inabalável! Bjos

Kariny - Mamãe Cristã disse...

gigi sumiu de novo!? a Hayssa não tá te dando tempo pra blogar rs!? beijos e boa semana flor, fiquem com Deus