quarta-feira, 15 de junho de 2011

Porque e importante frequentarmos a casa do Pai?



1° Porque Deus, em primeiro lugar, exigiu a criação do Tabernáculo, em seguida do Templo e, por fim, instituiu a Igreja, que é o que permanece até hoje como a Sua Casa de Oração. Mateus 21.13: “E disse-lhes: Está escrito: A minha casa será chamada casa de oração.”
2° É na igreja onde é ministrada a Libertação, a Cura, o Perdão, o Batismo nas Águas, a Santa Ceia, o Batismo com o Espírito Santo, a Exortação e onde somos motivados e disciplinados para nos tornarmos na melhor versão de nós próprios. Mateus 11.28: “Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.”
3° É na igreja“… apareceu o SENHOR a Salomão e disse-lhe: Ouvi a tua oração e escolhi para mim este lugar para casa do sacrifício.”
4° É na igreja onde testificamos e compartilhamos, com os que crêem, o cumprimento das Sagradas Escrituras. E é esta partilha que fortifica a nossa crença em Deus, nos desafia a ir além das nossas capacidades e a sair da nossa zona de conforto. Porque o ser humano tende sempre a pensar: “… se ele/ela conseguiu, eu também vou conseguir!” Hebreus 12.1: “Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo o peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança, a carreira que nos está proposta…”
5° É na igreja onde formamos grupos, de dois em dois, para evangelizarmos, visitarmos os enfermos, os presos e os pobres. Este é o lema do Cristianismo em geral e, nomeadamente, do CdAE, onde todos são estimulados a ‘dar de graça o que de graça receberam!’ Lucas 10.1: “Depois disto, o Senhor designou outros setenta; e os enviou de dois m dois, para que o precedessem em cada cidade e lugar aonde ele estava para ir.” É na igreja onde servimos como evangelistas, como obreiros, pastores ou missionários. Cada missão desempenhada na Obra de Deus foi o Próprio Cristo que designou, pois Ele assim o diz na Sua Palavra. Efésios 4.11: “E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, e outros para pastores e mestres…”
7° É na igreja onde se fortalece os fracos na fé, se consola as viúvas e se ampara os órfãos. Na Casa de Deus trabalha-se sempre em favor do próximo e isto não é nada mais do que o cumprimento dos Seus Mandamentos. Romanos 15.1: “Ora, nós que somos fortes devemos suportar as debilidades dos fracos e não agradar-nos a nós mesmos.” Tiago 1.27: “A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo.”
8° É no igreja onde louvamos de forma coletiva e é este louvor, realizado na Sua Casa, a Igreja, que chega aos Ouvidos de Deus como uma doce melodia, que nem os coros de anjos conseguem igualar. Salmos 84.4: “Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvam-te perpetuamente.”
9º É na igreja que nos fortalecemos uns aos outros. E este fortalecimento nasce da partilha, ação que foi deixada como exemplo por Cristo, até mesmo na última Ceia, quando repartiu o pão e o vinho entre os discípulos, simbolizando a Sua própria entrega por toda a Humanidade, na qual você está incluído! Por isso, o princípio do Cristianismo é a partilha! 1 Coríntios 11.24: “… e, tendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim.”
10° Na igreja, conta-se as experiências vividas, somos renovados na mudança de pastores e fortalecemos o espírito, ao estudarmos a Palavra de Deus. E tudo isto se traduz em crescimento e desenvolvimento a todos os níveis, o qual nos permitirá alcançar o nosso pleno potencial. Romanos 12.2: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”
Se Deus quisesse ser servido por indivíduos, isoladamente, Ele não teria dito que onde estivessem duas ou mais pessoas reunidas, em Seu Nome, ali, entre elas, Ele estaria presente; não teria dito que o que dois ou mais concordassem aqui na terra seria concordado nos céus; não estaria escrito que os que com Ele não ajuntam, espalham; não estaria escrito que a multidão dos que criam estava diariamente junta. Nós somos o Corpo e Jesus é o Cabeça!
E, para concluir, comecemos por onde o próprio Cristo deu início ao Seu ministério: nas sinagogas. “Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler” (Lucas 4.16). Se o ir à Igreja não fosse uma importante parte da nossa comunhão com Deus, Cristo não teria ido às sinagogas, como diz na Sua Palavra: “Percorria Jesus toda a Galileia, ensinando nas sinagogas, pregando o evangelho do reino e curando toda a sorte de doenças e enfermidades entre o povo.” (Mateus 4.23) Hoje em dia, nós, como cristãos, apenas damos seguimento ao que Ele nos ensinou e deixou como exemplo!

13 comentários:

Gisley Scott disse...

Aquele que diz que ama a Cristo e a Deus mas detesta a igreja está em contradição.É como dizer: amo minha mulher mas detesto o seu corpo.

A igreja é o corpo de Cristo.Ir à igreja é importante pois toda vida, tanto no velho testamento,Deus fala à um povo, uma nação, uma geração uma descendência.

E no Novo Testamento ele fala da igreja.A pessoa que acredita que pode ser crente no "bloco do eu sozinho" está enganado e uma pessoa verdadeiramente convertida tem sede por ver as pessoas sendo salvas e tem interesse em estar no meio da comunhão dos santos.

Mais uma vez, uma grande palavra aqui no blog!

Bjos

Patrícia Quel disse...

Gi,

A luz é mais forte quando se esta em alguma igreja, ja que todas as pessoas que vão ali estão a procura do mesmo objetivo... Amar a Deus!!!

Bjs!!!!!!

Kelen Strong disse...

Amei seu blog!
Canal de bençãos para todos que acessarem!
Mais ainda o título, pois ser Mãe, é um Ministério abençoado dado por Deus, sejam de filhos biológicos ou não.

Serei assídua em seu blog abençoado.
Se possível, gostaria que divulgasse o meu blog no seu espaço.
Já estou te seguindo!
Para mim será uma honra receber sua visita e comentário.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Ósculo Santo!

***Shalom***

Gisele Vargas disse...

Gigi, o congregar é maravilhoso.Estar no corpo é estar em comunhão, ser fortalecido...Ontem mesmo eu passei mal e fiquei no hospital o dia todo, só saí a noite e não pude ir no culto.Um dos irmãos soube o que houve e levantaram uma intercessão na igreja e Deus agiu na miha vida.Fui fortalecida através das orações e do carinho dos irmãos.Isso é maravilhoso e somente estando no corpo podemos usufruir dessa bênção.
Beijoos querida, fica na paz!

Gigi disse...

Gi, que lindo amada !!

O seu comentario complementa o meu post!!!

E verdade mesmo ,uma alma covertida tem sede de ver novas almas sendo salvas.

Quel

E verdade .

Fruto do Espirito

muito obrigado pela visita ,pelo coment ,e por me seguir ,seja muito bem vinda!!!

Fico muito feliz por voce ter gostado do meu blog .
Logo estarei visitando os eu tambem .

bjs



Gisele


E verdade ,o congregar e maravilhoso !!

Eu me sinto privilegiada ,pois se estou com qualquer problema de saude ,quando vou ao culto saio de la sempre curada .Ate gripe tem vezes que estou com dor de cabeça ,dor no corpo ,e ja durante o louvor vai tudo embora e saio de la novinha em folha !!!

Fico contente por voce ter recebido esta bençao!!!!

Patrícia Quel disse...

Gi,

Não pude deixar de vim agradecer seu carinho comigo, fico muito feliz a cada comentário seu...
E quando vir ao Brasil me avise, quero muito te conhecer...

Ahhh... lençóis esta uma cidade bem bonito e cuidada, Vc vai ficar admirada quando ver...

Bjs!!!
Que Deus lhe ilumine sempre!!!

Lúcy Jorge disse...

Querida ficaria honrada se também me seguisse, senti muita afinidade espiritual, e como disse anteriormente, amei o seu blog.
Que o Senhor Jesus te abençoe e que o Espírito de Sabedoria, de fortaleza e de entendimento repouse sobre você.
É a minha oração!

Com amor em Cristo!
Lucy Araújo.

Ósculo Santo!

***Shalom***

Kariny - Mamãe Cristã disse...

gigi, gigi... me arrepiei ao ler seu comentário testemunhando sobre o amigo do seu filho. Deus é maravilhoso mesmo, ele levou o rapaz até sua casa pra te usar e pq Deus tinha um propósito na vida dele. Deus sempre dá um jeito de tocar os seus escolhidos, é incrível! ainda bem que vc foi sábia e temente a Deus... já pensou se colocasse todo mundo pra correr? rsrs. aqui também estamos numa luta com meu cunhado. viemos pra cá com intenção de ajudá-lo, sei que Deus tem um proposito na vida dele, mas sabe quando a pessoa não quer ajuda? ele faz uma 'burrada' atrás da outra. gasta o salário em bebida e noitadas, acumula dividas, responde meu marido com palavrões quando estão trabalhando, e até com a higiene pessoal ele está relaxado - preciso procurar até as roupas sujas dentro do quarto dele - enfim, o inimigo está tentando se levantar pois sabe q estamos em oração e falando sobre o amor de Deus pra ele. mas sei que Deus é maior q tudo! "O AGIR DE DEUS, QUEM IMPEDIRÁ?"

sobre esse post... tem muita gente que me fala que está afastada da igreja, mas que estão bem, etc... o inimigo está atuando mto nessa área, pois sabe q nós PRECISAMOS congregar. é importante estar na casa do Senhor, ouvir a palavra, nos alimentar do pão da vida, estar em comunhão com os irmaos. em casa, acabamos nos afastando e relaxando sem perceber. belo post amada!!

beijos fica com Deus!!

Lúcia Soares disse...

olá gigi, a paz de jesus, tenha um ótimo dia.

Laiara Lacerda disse...

Mto importante mesmo! Principalmente, pra criar laços, conexões, comunhão!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

amiga... vc sempre me arrepiando com esses comentários, sinto o Espírito Santo nas suas palavras, achei tremendo vc contando sobre o menino testemunhando, que benção!! Deus é maravilhoso mesmo!! beijos e uma ótima semana

Gigi disse...

Lucy

Obrigado por voltar aqui .Eu tambem senti muita afinidade espiritual e serei assidiua em seu blog .ja estou te seguindo tambem .

bjs e tenha uma semana abençoada .

Lucia

Muito obrigado pela visita e pelo coementario .

Seja muito bem vinda ,e vlote sempre.


Lacerda

Muito obrigado pela visita e pelo comentario seja muito bem vinda!!


Kariny

Amada imagine ,voce que me surpreende ,tao jovem ,pouco tempo de converssao e ja tao usada por Deus . E a cada texto seu, que eu leio e sempre muito Edificante.E voce me deu uma ideia vou fazer um post sobre a importancia de estar ministrando a palavra diretamente para os adolescente e ´para as crianças.

Gigi disse...

Quel, minha linda

Ainda esse ano vamos nos conhecer pessoalmente com certeza ja foi profetizado e eu tomei posse dessa bençao.