quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tamanho nao e documento



Muitos, por desconhecerem o real poder da fé sobrenatural, pensam que o tamanho da mesma faz diferença na realização de milagres. Provando completo desconhecimento das Escrituras Sagradas, nas suas orações muitas pessoas pedem uma porção maior de fé.
Ora, a fé não se consegue através de orações, vigílias e, muito menos, de jejuns. Esta só pode ser fortalecida através de ouvir a Palavra de Deus, de acordo com o já determinado: E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Romanos 10.17).
Se desejamos ter uma fé inabalável, não há outro caminho a seguir: temos de permitir que a Palavra de Deus alimente o nosso espírito. Ela é a única fonte da fé, pois é através dela que captamos a mentalidade de Deus, bem como o Seu caráter.
A fé sobrenatural tem o poder de trazer à existência o que não existe, de dar coragem para fazer com que a sua vida funcione em todas as áreas. Todos dependemos da fé e usamo-la em tudo. Por exemplo, quando se levanta da cama, creu que as suas pernas o poderiam sustentar; quando abriu a torneira, creu que ia sair água… Mas, estes exemplos estão relacionados com a fé natural. E a fé sobrenatural, o que é?
É o que nos leva a crer que o impossível (as promessas de Deus) se tornará possível. Porquê? Porque Deus prometeu e tem de cumprir, já que Ele não é mentiroso. Ele é o Criador! Tudo o que existe veio à existência através da Sua palavra. Cristo disse: “Seja feito de acordo com a tua fé” e o cego pôde ver, o paralítico levantou-se, a lepra desapareceu e o morto, sepultado há quatro dias, ressuscitou. É o poder da fé sobrenatural! E você tem esse poder dentro de si, mas não pode pensar que o tamanho da fé importa.
Cristo disse que a fé pode ser pequena, do tamanho de um grão de mostarda, mas não pode haver dúvida. Você pode até dizer que tem uma fé muito grande, mas se ela está contaminada pela dúvida, irá fracassar. A grandeza do milagre depende da qualidade da fé e não do seu tamanho propriamente dito. Os cristãos têm confundido a fé natural com a sobrenatural pensando, inclusive, que pelo facto de terem uma fé natural bem alicerçada podem usá-la em vez da fé sobrenatural. Isto é um erro muito grave e perigoso, pois o milagre só é realizado através da fé sobrenatural. Se tentarem usar a fé natural para a realização de um determinado milagre, é óbvio que este não vai acontecer em hipótese alguma.
A fé sobrenatural exige obediência, sacrifício, renúncia, dependência que é o que prova que realmente não somente acredita, mas tem a certeza que vai acontecer o prometido. Saia do campo natural e faça coisas que estão fora do normal, que chamem a atenção de Deus. A fé natural e a sobrenatural estão ao alcance de todos, mas é você que determina como a vai usar. E a sua vida é o reflexo da sua fé.
A fé natural produz milagres naturais, mas, somente a fé sobrenatural pode produzir os milagres que encontramos na Bíblia Sagrada, tal como o Senhor Jesus disse:
Em verdade, em verdade vos digo que aquele que crê em mim fará também as obras que eu faço e outras maiores fará, porque eu vou para junto do Pai” (João 14.12).
O Senhor Jesus queria dizer que a crença sobrenatural na Sua Pessoa é suficiente para fazer todos os milagres realizados por Ele e ainda muito mais! A realidade é que Deus tem mais interesse em realizar grandes feitos entre nós do que nós temos necessidade deles, porque quantos mais milagres forem realizados em nome de Cristo, mais glorificado Ele sera.

13 comentários:

Josy disse...

Gigi,

Nós sabemos que sem fé é impossível agradar a Deus, e pela fé eu tenho alcançado muitas bençãos, uma delas foi a conversão de alguns membros da família que não queriam nada com Deus.
Deus tem operado maravilhas na minha vida e agora estou na busca pelos dons espirituais.

Abraços

Kariny - Mamãe Cristã disse...

Que lindo post amiga, já diz aquele ditado "a fé remove montanhas". por isso temos que ter fé e confiança plena em nosso Senhor, ainda falei no outro comentário que fiz (aquele sobre o sonho), nosso Deus não mudou, o que mudou foi a fé, a confiança hoje em dia... Ele continua o mesmo, fazendo os mesmo milagres... beijos e bom final de semana

Lúcia Soares disse...

olá Gigi, a paz de cristo, muito lindo seu blog. um abraço.

Paula Li disse...

Oi Gigi, sinceramente desconheço o tamanho da minha fé. Acho que preciso ser testada, nunca passei grandes provações na vida.
Por enquanto só tenho uma certeza: não sou uma pessoa negativa e sempre me senti muito abençoada.
Bjs

Deby-abelha disse...

Palavras sábias Gigi!!! As vezes eu acho que me falta um pouco mais de fé, entregar nas mãos do Senhor certas coisas e acreditar que Ele vai fazer o melhor.

Palvras para refletir mesmo sobre a nossa fé em Cristo!

Anônimo disse...

GIGI...
HOJE ESTOU UM POUCO RUIM DOS OLHOS ...SEM QUERER COCEI MEUS OLHOS ONTEM COM AMÃO SUJA DE UM REMDIO E IRRITOU MUITO ..SRSR..MAS ESTOU MELHOR MAS NÃO DEIXARIA DE VIR AQUI ..
A FÉ E UM SENTIMENTO QUE NÃO PODEMOS PASSAR PARA AS PESSOAS NÉ?INCRIVEL QUE UMA PESSOA TENHA QUE FAZER PARA VER E SENTIR E SABER O PODER DA ´FÉ GRAÇAS A DEUS EU SENTI E ACHEI O SENTIDO DELA;;

BEIJOS

OTILIA

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.

Parabéns, lindo post,concordo plenamente com voce,sem fé é impossível agradar a Deus.
Estou meio sumida, não estou conseguindo comentar,usei outro navegador,acho que esse vai.
Espero que essa situação se resolva.

Fique com Deus, tenha um fim de semana, super abençõado.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Gisele Vargas disse...

Oi Gigi,
grandes ensinamentos sobre a fé.É interessante pois quem tem fé não pode ter dúvida.Creio que muitas vezes precisamos agir fora do nível natural pois Deus age através da fé sobrenatural.
Comentei lá no blog sobre aquela questão de sonhos, passa lá e confere...
Beijos querida, um lindo sábado pra ti!

Patrícia Quel disse...

Gi,

Vc é uma pessoa que escreve muito bem, a cada palavra escrita me faz crer ainda mais na grande pessoa que vc é!!!
Temos que ter fé em Deus, em todo os sentidos... Milagres existem sim, basta se fortalecer com a palavras do Senhor que tudo acontecerá...

Bjs amiga!

Gisley Scott disse...

É isso aí Gigi,é só um grão de mostarda mesmo e mais nada :)! - isso tem o poder de mover montanhas se não houver dúvida alguma como disseste e é no andar com Deus que vamos aprendendo a ver e atestar o quanto Ele é grande e poderoso para completar a boa obra que Ele começou e tb poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos :)!

A Bíblia diz que tudo é possível ao que crer e sobre essa palavra eu tenha lançado a minha fé :)!

Obg por essa palavra.

Bjos

Gigi disse...

Josy :))

Querida que felicidade ver uma pessoa tao jovem como voce, tao firme nos caminhos do Senhor!!!

E e verdade mesmo sem fe e impossivel agradar a Deus .Ele tambem tem operado maravilhas na minha vida que eu fico maravilhada!!!

Eu tambem estou buscando os dons espirituais ,mas o da palavra esse foi despertado .

;))Kariny

Amada do meu coraçao ,e verdade ,olha antigamente o povo tinha mais unçao olha outro dia o pastor estava pregando sobre isso ,e disse que certa vez eles estavam em uma vigilia e estava tao forte que a igreja pegou fogo ,uma vizinha que nao era nem crista ,viu e chamou os bombeiros ,dificil foi explicar pra eles que aquele fogo veio do ceu .

Hoje em dia o pessoal brinca de evangelho ,vejo as pessoas quando chegam na igreja nem oram e ficam fofocando mostrando o sapato novo a ropua nova e isso me entristece muito !!!

O pastor da cada bronca ,mas nao adianta .


Lucia :))

Muito obrigado pela visita ,seja muito bem vinda !!!

Paulinha

Com certeza Paulinha ,a gente planta o que colhe e voce e muito abençoada sim .
Eu fui uma menina muito rebelde desonrava muito o meus pais e paguei caro por isso .ainda bem que Deus na sua infinita miseriocrdia esta me tornando uma pessoa cada vez melhor.

Puxa voce com a sua sabedoria falou tudo !!!

Realmente A FÉ E UM SENTIMENTO QUE NÃO PODEMOS PASSAR PARA AS PESSOAS ,INCRIVEL QUE UMA PESSOA TENHA QUE FAZER PARA VER E SENTIR E SABER O PODER DA ´FÉ GRAÇAS A DEUS EU SENTI E ACHEI O SENTIDO DELA;;

Olha so quando eu falo tudo aquilo no seu blog vc ainda diz que e exagero ,mas nao enao e a pura verdade !!!

Beijos e estimo melhoras para os seus olhos .

Evelyn:))
querida ja estva sentindo falta dos seus comentarios ,realmente esse bloger ta uma bençao rsrsrsr
espero que tudo volte ao normal .

Gisely

querida muito obrigado por vir aqui

E quero tambem agradece-la pelo comentario sobre o sonho, vc nao tem noçao de como me ajudou !!!outra amada que me ajudou tambem foi a Kariny do blog :mamae crista obrigado a voces amadas !!!

Quel minha flor

Suas palavras me deixam emocionadas !!!

Voce que e uma pessoa maravilhosa !!

Gisley minha linda:))

E isso mesmo o andar com Deus que vamos aprendendo a ver e atestar o quanto Ele é grande e poderoso para completar a boa obra que Ele começou e tb poderoso para fazer muito mais do que pedimos ou pensamos :)!Eu fico de boca aberta de ver as maravilhas que ele tem operado em minha vida .

Muito obrigado a todas vcs queridas que vieram aqui .super beijos

Gigi disse...

Otlia:)) minha flor, perdao o comentario com a letra maiuscula e respondendo o seu ,desculpa esqueci de postar o seu nome e que fiquei tao tocada pela sua palavra que ja comelço a escrever rsrsr..beijao

Gigi disse...

Ops começo!!!