terça-feira, 14 de junho de 2011

Gato terapia

A maioria das pessoas acha que os gatos não fazem nada, são preguiçosos e tudo que fazem é comer e dormir. Não é bem assim!

Você sabia que os gatos têm uma missão na nossa vida?

Você já parou para pensar porque tantas pessoas hoje em dia têm gatos? Mais do que o número de pessoas que tem cães?

Aqui está uma série de informações sobre a vida secreta dos gatos. Todos os gatos têm o poder de, diariamente, remover energia negativa acumulada no nosso corpo. Enquanto nós dormimos, eles absorvem essa energia. Se há mais do que uma pessoa na família, e apenas um gato, ele pode acumular uma quantidade excessiva de negatividade ao absorver energia de tantas pessoas. Quando eles dormem, o corpo do gato libera a negatividade que ele removeu de nós. Se estivermos excessivamente estressados, eles podem não ter tempo suficiente para liberar tamanha quantidade de energia negativa, e consequentemente ela se acumula como gordura até que eles possam liberá-la. Portanto, eles se tornarão obesos e você achava que era a comida com que você os alimentava!

É bom ter mais do que um gato em casa para que a carga seja dividida entre eles. Eles também nos protegem durante a noite para que nenhum espírito indesejável entre em nossa casa ou quarto enquanto dormimos. Por isso eles gostam de dormir na nossa cama. Se eles verificarem que estamos bem, eles não dormirão conosco. Se houver algo estranho acontecendo ao nosso redor, eles todos pularão na nossa cama e nos protegerão.

Se uma pessoa vier a nossa casa e os gatos sentirem que essas pessoas estão ali para nos prejudicar ou que essas pessoas são do mal, os gatos nos circundarão para nos proteger. Quando meus gatos começaram a fazer isso comigo, eu não entendia porque eles ficavam em cima de mim ou aos meus pés. Eu soube depois que eles estavam me protegendo. Então, meus ouvidos e meus olhos buscam imediatamente ver a reação dos meus gatos para ver o que eles farão quando alguém entra em minha casa. Se eles correm para a pessoa, cheiram-na e querem ser acariciadas por essa pessoa, eu sei que posso relaxar.

Na época de Atlântida, os curandeiros usavam cristais em seus trabalhos. Os cristais eram usados como um canal de cura. Quando os curandeiros visitavam vilas distantes, eles não podiam usar os cristais pois o povo desconfiava deles achando que eles usavam magia negra. Como eles não podiam usar cristais, os curandeiros levavam gatos que exerciam exatamente a mesma função dos cristais. O povo não tinha medo dos gatos e permitiam que eles entrassem em suas casas. Desse modo, os gatos têm sido usados inúmeras vezes na arte da cura.

DSCF4639

Pude comprovar recentemente isso em minha casa ,a minha filha tem dificuldades para dormir ,tem noites que choraminga a noite toda  e fica se mexendo na cama sem um motivo aparente ,e quando o gato dorme ao lado ,ela dorme como um anjinho .Mesmo ela não sabendo lidar com o gato,(aperta ,amassa coloca de cabeça para baixo, etc. )ele esta sempre cuidando dela.

3 comentários:

Michelle Lima Ruda disse...

Sempre tive paixão por cachorros, mas depois de criar um gatinho sem vergonha e mal humorado kkkkk (na verdade eu que deixava ele mal humorado com tanto aperto, pq ele é muito lindo), me apaixonei por gatos tb. Os gatos são independentes, mas com certeza nos amam à maneira deles!

Flávia Shiroma disse...

Oi Gigi!
Amo meus dois gatinhos que ainda são babys!! Já entrei na internet várias vezes para ler mais sobre esses felinos tão conquistadores, mas confesso que sinto dificuldade para acreditar nessas coisas de energia que vão pra eles.
Não estou dizendo que não existe, só não vejo muito sentido, mas mesmo assim fico feliz por saber que a sua filhota consegue dormir mais tranquila quando o bichano está por perto.
Um beijo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Gigi disse...

Oi Fla,:)) So agora vi o seu comentario .

Pois e nem eu acreditava ,mas sempre confio muito na sabedoria dos mais velhos e minha mae sempre falava ,essas coisas so pela experiencia de vida .E eu acabei de crer, quando percebi que a Hayssa dorme tranquila quando o bichano esta ao lado dela .

Michelle :))
Com certeza os gatos nos amam sim,mas a maneira deles.