segunda-feira, 16 de maio de 2011

O livro de capa preta

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, quebible

lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?
- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.
- É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia:
"Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".

14 comentários:

Unknown disse...

Pois é, Gigi!
Muitos se acham inteligentes demais para aceitar a verdade contida na Bíblia Sagrada. Eu, de mim, sei que o conhecimento e a ciência das coisas seculares tem tentado me afastar da fé, mas sempre me lembro das palavras de Pedro: "Aonde mais poderemos ir, se só Tu tens as palavras de vida eterna?"
Fica na paz!

Patrícia Quel disse...

Gi,

Algumas pessoas são tão soberbas que não veem a relaidade dos fatos e evidencias...
Adorei!!!!

Bjs!!!!

Deby-abelha disse...

Eu conhecia essa história, mas a primeira vez que a escutei fiquei surpresa e ao mesmo tempo maravilhada como Deus faz tudo tão perfeito né? Até permitir que esse encontro fosse feito e que essa história fosse espalhada no mundo inteiro!

Beijos

Gisley Scott disse...

Sem cultura hein? E esse menino deu uma tremenda bola fora! hahahahaha!!! bem feito para aprender a não falar besteira,rs!

Quem diz que a Bíblia é um livro de crendices, matou um povo,uma cultura, e a antropologia daquele povo( os israelitas e hebreus). Povo este que ainda hoje existe.

Bjos

Paula Li disse...

Oi Gigi, como esta?
Passei rapidinho para dar um alô. Gostei muito da história,
bjs

Kariny - Mamãe Cristã disse...

amada, saudades! estou sumida né, mas foi esse final de semana viajando nem levei o leptop já tinha muita coisa na mala rsrs, e minha internet essa horrível! adorei o texto... muita gente se acha inteligente, não sabem que a sabedoria do mundo é loucura pra DEUS! beijos

Anônimo disse...

GIGI ..INDEPENDENTE DE IR A UMA IGREJA SEGUIR ALGUMA RELIGIÃO..A BIBLIA E UM LIVRO SAGRADO E DEVE SER RESPEITADO..SABE NÃO TENHO RELIGIÃO MINHA RELIGIÃO É DEUS,...JA TE FALEI QUE DESU ESTA DENTRO DE MIM..E SEI EXATAMENTE QUANDO FAÇO ALGO QUE NÃO LHE AGRADA ..E QUANDO FAÇO ALGO QUE ELE GOSTA...DEUS ME AMA SEI DISSO ..LEIO A BIBLIA AOS POUCOS QUE GANHEI DA MINHA SOBRINHA RAQUEL...E GOSTO DO QUE LEIO ... TUDO QUE VEM DE DEUS E BEM VINDO NÉ?? BEIJOS GIGI

SAUDADES DO CE ADD VC NO MEU MSN OK???

OTILIA.M

Flávia Shiroma disse...

Oi Gigi, tudo bem? Como estão as coisas aí no Japão? Tudo por aqui está sendo uma grande novidade! Ainda não me adaptei a Campo Grande, mas estou bem otimista.
Mande notícias suas ou um e-mail pra mim falando como você está tá bom?
E quanto a este post, concordo com a Otília. Independente da religião, a Bíblia deve ser respeitada e quem a lê também.
Um beijo querida!

Gigi disse...

Oi Ana que prazer em ter voce por aqui seja muito bem vinda!!!!

Pois e ,esse mundo e cheio de enganos e tem sempre algo ,ou alguma coisa querendo nos afastar da fe ,mas realmente a vida com Jesus e a melhor.


:))Quel
E isso mesmo a soberba e o pior defeito do ser humano.

:))Debby
E verdade o agir de Deus e tremendo!!!!


Gi:))

Pois e, decidi postar esse texto depois que vi um comentario de um Mane,em um blog amigo ,insinuando que os cristaos ,sao pessoas ignorantes e sem cultura ,(no caso o dito cujo se denominava budista)
Mas ignorante e ele ,Jesus esteve na terra e fato e historia, tem mais do que provas ,e o Buda que provas ha que ele esteve aqui na terra ?se alguem souber me conte .

super beijo Gi


Paulinha :))

Que bom te ver por aqui !!!eu estava com saudades !!!

Karine :))

Amada ,eu ja estava sentindo mesmo a sua falta ,e das travessuras da Kamilinha
que bom que voce esta de volta!!


Otilia :))

Querida tenho aprendido que religiao realmente so atrapalha, voce esta certa quando fala que sua religiao e Deus ,quando alguem te perguntar qual sua religiao voce fala que e seguidora de Jesus e .
Entao confesso que antes de ir a igreja eu nao entendia nada ,da Biblia ,tentava ler mas nao entendia nada e acabava desistindo ,depois que comecei a ouvir a palavra comecei a entender e agora leio a Biblia com o maior prazer.
E a igreja para mim e como se fosse o combustivel,como fala aquele louvor como a corsa anseia por agua ,o meu coraçao anseia por ti faz chover Senhor Jesus, manda chuva nesse lugar!!Tenho sede da palavra mais e mais ,e quando estou me arrumando para ir a igreja ,e como se eu estivesse indo para uma festa ,uma balada ,na verdade la nos nos divertimos pulamos cantamos ,dançamos so que pra Jesus .

super beijo

Gigi disse...

Flavinha ,que saudades !!!!

Que honra ver voce por aqui!!!

Pode deixar Flor ,vou lhe mandar um E-mail bem legal.

Fico feliz por voce estar otimista ,e quanto a adaptaçao e so uma questao de tempo.

Super beijo

Lucinalva disse...

Oi Gigi

A Bíblia é um livro diferente de todos os outros, porque transforma vidas, nela encontramos tudo o que o homem precisa. Gostei da história, tenha um dia abençoado. Bjs

Josy disse...

Essa eu não conhecia,obrigada por compartilhar!

Abraços!

Gigi disse...

Lcinalva:))

Voce falou tudo:realmente a Biblia trasnforma vidas.

Josy :))

saudades de ti que bom te ver por aqui.

Meiry Mel disse...

Amiga q d +,texto maravilhoso,muito bom para mostrarmos para pessoas q sempre fala mal de nossa Fé..Deus abençoe vc ..bjos♥