segunda-feira, 16 de maio de 2011

O livro de capa preta

Um senhor de 70 anos viajava de trem tendo ao seu lado um jovem universitário, quebible

lia o seu livro de ciências. O senhor, por sua vez, lia um livro de capa preta. Foi quando o jovem percebeu que se tratava da Bíblia, e estava aberta no livro de Marcos. Sem muita cerimônia o jovem interrompeu a leitura do velho e perguntou:
- O senhor ainda acredita neste livro cheio de fábulas e crendices?
- Sim. Mas não é um livro de crendices é a Palavra de Deus. Estou errado?
- Claro que está! Creio que o senhor deveria estudar a história geral. Veria que a Revolução Francesa, ocorrida há mais de 100 anos, mostrou a miopia da religião. Somente pessoas sem cultura ainda crêem que Deus criou o mundo em seis dias. O senhor deveria conhecer um pouco mais sobre o que os cientistas dizem sobre isso.
- É mesmo? E o que dizem os cientistas sobre a Bíblia?
- Bem, respondeu o universitário, vou descer na próxima estação, mas deixe o seu cartão que eu lhe enviarei o material pelo correio.
O velho então, cuidadosamente, abriu o bolso interno do paletó, e deu o cartão ao universitário. Quando o jovem leu o que estava escrito saiu cabisbaixo se sentindo pior que uma ameba. O cartão dizia:
"Louis Pasteur, Diretor do Instituto de Pesquisas Científicas da École Normale de Paris".

14 comentários:

Ana de Geo disse...

Pois é, Gigi!
Muitos se acham inteligentes demais para aceitar a verdade contida na Bíblia Sagrada. Eu, de mim, sei que o conhecimento e a ciência das coisas seculares tem tentado me afastar da fé, mas sempre me lembro das palavras de Pedro: "Aonde mais poderemos ir, se só Tu tens as palavras de vida eterna?"
Fica na paz!

Patrícia Quel disse...

Gi,

Algumas pessoas são tão soberbas que não veem a relaidade dos fatos e evidencias...
Adorei!!!!

Bjs!!!!

Mulher de Fases disse...

Eu conhecia essa história, mas a primeira vez que a escutei fiquei surpresa e ao mesmo tempo maravilhada como Deus faz tudo tão perfeito né? Até permitir que esse encontro fosse feito e que essa história fosse espalhada no mundo inteiro!

Beijos

Gisley Scott disse...

Sem cultura hein? E esse menino deu uma tremenda bola fora! hahahahaha!!! bem feito para aprender a não falar besteira,rs!

Quem diz que a Bíblia é um livro de crendices, matou um povo,uma cultura, e a antropologia daquele povo( os israelitas e hebreus). Povo este que ainda hoje existe.

Bjos

Paula Li disse...

Oi Gigi, como esta?
Passei rapidinho para dar um alô. Gostei muito da história,
bjs

Kariny - Mamãe Cristã disse...

amada, saudades! estou sumida né, mas foi esse final de semana viajando nem levei o leptop já tinha muita coisa na mala rsrs, e minha internet essa horrível! adorei o texto... muita gente se acha inteligente, não sabem que a sabedoria do mundo é loucura pra DEUS! beijos

otilia cristina disse...

GIGI ..INDEPENDENTE DE IR A UMA IGREJA SEGUIR ALGUMA RELIGIÃO..A BIBLIA E UM LIVRO SAGRADO E DEVE SER RESPEITADO..SABE NÃO TENHO RELIGIÃO MINHA RELIGIÃO É DEUS,...JA TE FALEI QUE DESU ESTA DENTRO DE MIM..E SEI EXATAMENTE QUANDO FAÇO ALGO QUE NÃO LHE AGRADA ..E QUANDO FAÇO ALGO QUE ELE GOSTA...DEUS ME AMA SEI DISSO ..LEIO A BIBLIA AOS POUCOS QUE GANHEI DA MINHA SOBRINHA RAQUEL...E GOSTO DO QUE LEIO ... TUDO QUE VEM DE DEUS E BEM VINDO NÉ?? BEIJOS GIGI

SAUDADES DO CE ADD VC NO MEU MSN OK???

OTILIA.M

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Oi Gigi, tudo bem? Como estão as coisas aí no Japão? Tudo por aqui está sendo uma grande novidade! Ainda não me adaptei a Campo Grande, mas estou bem otimista.
Mande notícias suas ou um e-mail pra mim falando como você está tá bom?
E quanto a este post, concordo com a Otília. Independente da religião, a Bíblia deve ser respeitada e quem a lê também.
Um beijo querida!

Gigi disse...

Oi Ana que prazer em ter voce por aqui seja muito bem vinda!!!!

Pois e ,esse mundo e cheio de enganos e tem sempre algo ,ou alguma coisa querendo nos afastar da fe ,mas realmente a vida com Jesus e a melhor.


:))Quel
E isso mesmo a soberba e o pior defeito do ser humano.

:))Debby
E verdade o agir de Deus e tremendo!!!!


Gi:))

Pois e, decidi postar esse texto depois que vi um comentario de um Mane,em um blog amigo ,insinuando que os cristaos ,sao pessoas ignorantes e sem cultura ,(no caso o dito cujo se denominava budista)
Mas ignorante e ele ,Jesus esteve na terra e fato e historia, tem mais do que provas ,e o Buda que provas ha que ele esteve aqui na terra ?se alguem souber me conte .

super beijo Gi


Paulinha :))

Que bom te ver por aqui !!!eu estava com saudades !!!

Karine :))

Amada ,eu ja estava sentindo mesmo a sua falta ,e das travessuras da Kamilinha
que bom que voce esta de volta!!


Otilia :))

Querida tenho aprendido que religiao realmente so atrapalha, voce esta certa quando fala que sua religiao e Deus ,quando alguem te perguntar qual sua religiao voce fala que e seguidora de Jesus e .
Entao confesso que antes de ir a igreja eu nao entendia nada ,da Biblia ,tentava ler mas nao entendia nada e acabava desistindo ,depois que comecei a ouvir a palavra comecei a entender e agora leio a Biblia com o maior prazer.
E a igreja para mim e como se fosse o combustivel,como fala aquele louvor como a corsa anseia por agua ,o meu coraçao anseia por ti faz chover Senhor Jesus, manda chuva nesse lugar!!Tenho sede da palavra mais e mais ,e quando estou me arrumando para ir a igreja ,e como se eu estivesse indo para uma festa ,uma balada ,na verdade la nos nos divertimos pulamos cantamos ,dançamos so que pra Jesus .

super beijo

Gigi disse...

Flavinha ,que saudades !!!!

Que honra ver voce por aqui!!!

Pode deixar Flor ,vou lhe mandar um E-mail bem legal.

Fico feliz por voce estar otimista ,e quanto a adaptaçao e so uma questao de tempo.

Super beijo

Lucinalva disse...

Oi Gigi

A Bíblia é um livro diferente de todos os outros, porque transforma vidas, nela encontramos tudo o que o homem precisa. Gostei da história, tenha um dia abençoado. Bjs

Josy disse...

Essa eu não conhecia,obrigada por compartilhar!

Abraços!

Gigi disse...

Lcinalva:))

Voce falou tudo:realmente a Biblia trasnforma vidas.

Josy :))

saudades de ti que bom te ver por aqui.

Meiry Mel disse...

Amiga q d +,texto maravilhoso,muito bom para mostrarmos para pessoas q sempre fala mal de nossa Fé..Deus abençoe vc ..bjos♥