quinta-feira, 14 de abril de 2011

A noiva

Estava  a passear  de bicicleta,pela cidade de Toyohashi,mais precisamente no bairro de classe media alta :Sakuragaoka, em uma manha de tempo nublado , contlemplando as belezas das cerejeiras (não canso de aprecia-las),mas de repente vi ,uma igreja que me chamou a atençao,pela arquitetura,e por ser muito bonita !!!a igreja :Sakuragaoka ST.Glorious church!!Nao penssei duas vezes, saquei minha camera e comecei a fotografar, e eis que de repente surge uma noiva !!!! !!!!Mais que rapido pedi permissao ,para fotografa-la , ela gentilmente deixou ser fotografada, e a mae ainda, fez a gentileza de pedir para que posasem juntos, ela e o noivo ,  fiquei muito feliz,com tanta gentileza e simpatia! Foi muita sorte encontrar um casamento em pleno meio da semana e pela manha!!!!Logo ao lado da igreja tem o party room,  Mais a frente tem outros salões de festas.Podem optar pelo casamento ocidental ,ou xintoista/budista, ou a noiva pode usar os dois trajes para fotos do album de recordaçao ,a maioria opta pela segunda opção.Para realizar uma cerimonia desse porte ,voce tera que desenbolssar uma boa grana cerca de 1milhao de yenes.O local e muito lindo e glamuroso!!!Vale a pena conferir.Obs....aqui no Japão eles costumam dar dinheiro ao invés de presentes ,e segundo informações dependendo do grau de amizade ou parentesco com os noivos maior e o valor que voce tem que desenbolssar.E como tudo por aqui e tudo super... organizado tem o envelope próprio para colocar o dinheiro para o presente de casamento ,como tem para funeral tambem, e para outras ocasiões.Uma vez uma amiga cometeu uma gafe .Ela precisava alugar um apartamento e precisava de um fiador, um amigo japonês topou ser o fiador, e como agradecimento ela comprou um desses envelopes ,colocou dinheiro(envelope  para funeral) e foi la levar na casa do homem ,quando o homem viu o envelope quase teve um treco rsrsrrs não estava entendendo  nada,rsrsrsrs......ate tudo ser esclarecido foi um grande costrangimento!!!
DSCF4352
Os noivos super simpaticos!!!!

DSCF4367
Party room
DSCF4368
party room 2
DSCF4377
Sakuragaoka ST.Glorious church
DSCF4379
Hall de entrada do salao principal
DSCF4363
Em frente a igreja
DSCF4366
E ai qual voce escolhe esse?
DSCF4361
ou esse?
DSCF4355
Detalhes da fachada.
DSCF4372
Tudo muito bonito!!!
     
DSCF4376
Do lado de fora ,olha essas cadeiras que mimo!!!!

19 comentários:

Adriana Alencar disse...

Que interessantes esse envelopes padronizados! Eu também acho muito melhor ganhar dinheiro no casamento, troquei quase todos os meus presentes e foi uma grande trabalheira! Cada vez mais me surpreendo com esse país!
Muito obrigada pelas palavras lá no blog, as taurinas são assim mesmo, só que você esqueceu de colocar os defeitinhos, heheheheh!
Beijo
Adri

Aline Teodosio disse...

O Japão eh chic demais!!! Outro mundo com uma beleza cultural incrível! Sorte sua que está tendo o prazer de compartilhar dessas delícias.

Bju grande, querida Gigi!

Josy disse...

woow!A igreja parece ser linda!E os noivos foram super gentis!
Sabe que eu também preferiria ganhar dinheiro ao invés de presente? :)

Gisley Scott disse...

Muito glamuroso e caro mesmo,rs!!!

Achei muito lindo a simpatia dessa família :)! Japoneses parecem ser gente boas :)

amei a party room 2!

bjos

Anônimo disse...

NOSSA GIGI AMEI O rolls-royce,LINDO DE VIVER.....O BRANCO EU QUERO !!!KKK VIU ACHO QUE VOCE ACHOU SEU CAMINHO PRA TRILHAR AQUI NÉ?VOCE CONTA HISTORIAS DO COTIDIANO MUITO BOAS VOCE MOSTRA OS COSTUMES DAI..AS PESSOAS..EU ADORO OUVIR O QUE VOCE TEM A DIZER TODO DIA...GIGI ADORO VOCE LA..ME SINTO HONRADA POR VOCE IR LA SEMPRE!! DE VERDADE..VOCE É UMA PESSOA QUE JAMAIS VOU ESQUECER NA VIDA BJS

OTILIA

Anônimo disse...

GIGI TIRA ESSAS PALAVRAS PRA GENTE ESCREVER ANTES DE POSTAR O COMENTARIO SRSR SRSR TODO MUNDO TIROU SRSRS SRSRS VAI LA EM COMENTARIOS NAS CONFIGURAÇÕES E TIRA AS LETRAS PARA CONFIRMAÇÃO ACHO QUE É ISSO ..

OTILIA

Fabi a loba!!! disse...

Gigi, que lugar lindooooooo... mais que chiquetérrimo esse casamento no meio da semana e pela manhã!!!
Sabe que esse negócio de dar dinheiro ao invés do presente é muito melhor... assim os recém casados compram tudo ao seu gosto... mais uma ótima idéia dos japas não...
beijokas

Gigi disse...

Taissa ,muito obrigado pela visita!!! Seja ben vinda!!!

Gigi disse...

Ale querido ,

Muito obrigado pelo carinho !!!!

e uma honra ter voce aqui no meu cantinho!!!

Gigi disse...

Adri querida ,obrigado por acompanhar o meu blog com carinho .


E acho que seria melhor mesmo ne ganhar dinheiro ao inves de presentes.E quantos aos defeitos da taurina acho que sao pocos ne? as qualidades ganham de longe !!

Talvez um pouco teimosas ???? dominadoras????

Mas com um coraçao sem igual!!!

bjs

Gigi disse...

Josy,querida obrigado pela visita e pelo comente amo quando voce vem me visitar!!!bjs

Gigi disse...

Giiiii, minha linda que felicidades te ver por aqui!!!

Pois e o lugar e muito chique ,e olha que eu so fotografei pelo vidro ,imagino que la dentro deve ser um luxo so!!

bjs

Gigi disse...

Aline

E olha que antes eu nao prestava atençao em nada hein!!

So penssava em trabalhar mais e mais e mal via a luz do sol.Ainda bem que acordei a tempo ,e ainda mais agora com a blogosfera da um prazer danado compartilhar essas coisas com amigas tao queridas!!!bjs

Gigi disse...

Otilia querida!!!!

que alegria te ver por aqui!!!

E obrigado por me falar o nome do carro ,eu nem sabia que era rolls -royce kkkkkkk .

Pra voce ver como eu entendo de carro rsrsrs

Mas e muito lindo mesmo e com os noivos dentro mais ainda!!!

Ha Otilia querida!! e inspirada em amigas sensiveis assim como voce que faço essas postagens .

E e incrivel essa nossa afinidade pra mim tenho a incrivel sensaçao que a conheço de muitas vidas!!Serio memo sem demagogia!!!Obrigado pela dica para remover o verificador de palavras eu nem sabia que tinha rsrsr

Vou correndo la retirar .bjs

Gigi disse...

Fabi ,minha loba linda!!!!

O lugar e lindo mesmo !!!um sonho !!!

E adivinhe ? lembrei de voce o tempo enquanto fotografava

Lembrei daquele post sobre casamento!
E imaginei voce ali vestida de noiva linda e feliz!!!

bjs

Deby-abelha disse...

Achei a Igreja e o local da festa bem simpático. Interessante essa coisa de tradicão né? Ao invez de presentes os noivos ganharem dinheiro, eu amei a idéia, assim acaba com aquela coisa dos noivos ganharem algo que não precisam ou não gostam, acabam utilizando o dinheiro para algo necessário e do gosto deles.

Gigi disse...

Oi Debby ,que saudades

Que bom te ver por aqui!!

E mesmo ne!!melhor receber em dinheiro que pode ser melhor aproveitado ,
.

bjs

Taíssa L. - Garotas Puro Luxo disse...

Parece ser lindo, adorei!

Beeijão

Taíssa
http://garotaspuroluxo.blogspot.com

Patrícia Quel disse...

Gi

Nossa, achei super interessante saber mais dessa tradição de dar dinheiro ao invez de presentes... E essa foi um bela gafe da sua amiga...coitada!!

Bjs!