sexta-feira, 22 de abril de 2011

Tenho sede


Esta frase do Senhor Jesus expressa a Sua necessidade física, enquanto ser humano. Naquele momento, de extrema dor e sacrifício, Ele disse: “tenho sede”, mas não disse: “dêem-me água”, o que é bastante diferente. E, para “matar” a Sua sede, o que é que Lhe deram de beber? “Por alimento me deram fel e na minha sede me deram a beber vinagre” (Sl 69.21).
Sabemos que o vinagre é como um ácido, e este, quando colocado sobre feridas, provoca dores tremendas, provocando, assim, uma dor superior à das feridas. “Como quem se despe num dia de frio e como vinagre sobre feridas, assim é o que entoa canções junto ao coração aflito.” (Pv 25.20) O que podemos concluir é que, quando se aproxima a hora da vitória, normalmente, o esforço é muito superior. É como o caso da mulher que está para dar à luz, o “sinal” é, exactamente, a dor, e quanto mais se intensifica, mais próximo está para dar à luz.
Se não houver uma fé consciente e o desejo de alcançar objectivos maiores, estas pessoas acabam por desistir, pois não suportam os momentos difíceis. Quando assistimos ao filme “A Paixão de Cristo”, muitos se emocionam e até lamentam, mas, naquela hora, o Senhor Jesus não era movido por uma emoção, mas, sim, pela mais plena certeza de que iria vencer o maior inimigo do Homem – a morte.


Através da Sua atitude, Ele deixou-nos um grande exemplo
de como conquistar o que desejamos e também
de como vencermos os nossos ``inimigos``.

6 comentários:

Kariny disse...

flor, seus posts sempre edificantes! tanta gente desiste quando o milagre está tão perto, Jesus sofreu tanto mas venceu a morte, venceu a cruz e hoje é exaltado, é nosso rei, e Salvador... e a gente muitas vezes por uma prova fazemos uma tempestade d'agua e já queremos jogar tudo pra cima. só Jesus mesmo pra nos dar força e sabedoria...
e sobre seu comentário, vou cobrar mesmo quando vc vier ao Brasil quero ver a visita.. beijos

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.

Parabéns, pelo post, com Cristo somos, mais que vencedores, temos a certeza da vida eterna.

Fique com a paz do Senhor Jesus.

Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Gisele Vargas disse...

Olá Gigi,
passei por aqui pra agradecer tua visita no meu blog e já estou ficando...Muito lindo este post!
Jesus nos deixou exemplo em tudo,até neste momento final para como ele,alcançarmos nossa vitória!
Beijinhos e um ótimo final de semana

Cida Kuntze disse...

Oi Gigi!
Que bom conhecer o teu blog!
Obrigado pela visita e comentário....vou ficando por aqui também.
Amei a imagem e a mensagem.
Beijinhos.

Kariny disse...

amada, imagino como vc deve ter estranhado quando mudou de congregação, acho que mesmo que em igrejas mais liberais deve haver respeito nas vestes, descencia acima de tudo pois é a casa do Senhor né. tive um pastor que dizia que se a gente vai encontrar o presidente, a gente vai colocar uma boa roupa, uma roupa decente, quanto mais pra ir ao encontro do Senhor! e sobre essa moça q vc conversou no parque, que esta afastada, que bom que o Espirito Santo te usou pra falar com ela, é incrivel como a gente reconhece uma pessoa q conhce a palavra, que é escolhida né!? beijos, e não sei por ai comemoram pascoa mas... feliz pascoa!

Gi disse...

Oi Gigi. Tudo bem?
Que lindo esse texto.
A minha prova está muito amarga, mas Deus tem me dado forças e sei que no final ela vai ter sabor de mel.
Fica com Deus.
Beijos