terça-feira, 19 de abril de 2011

Deus nao e a melhor opçao : e a unica valida

O que você faz quando percebe que esta prestes a entrar em uma situação de angustia?Pode  ser uma situação de enfermidade ,um problema de relacionamento ruim e ate mesmo as crises que surgem sem avisar .E então o que você faz?

A palavra  chave e ajuda .todos nos precisamos de ajuda .todos ,de uma forma ou de outra .Talvez a grande dificuldade  seja definir que tipo de ajuda necessitamos e onde a buscamos.Afinal ,há todo tipo de ajuda  disponível,inclusive aquelas que parecem fáceis mas depois tornam a vida mais difícil .Quantos não buscaram certos tipos de ajuda e mais tarde perceberam que afundaram ainda mais.Oque parecia uma ajuda se tornou  em laço no pescoço com no bem apertado .Sabe o que o rei Davi fazia quando olhava a sua volta e via tudo se complicando ?Buscava a Deus logo de manha .Não deixava para depois nem para mais tarde .Sabia que podia dirigir sua oração a Deus ,entregando -lhe todo o problema .Depois era só aguardar com confiança a resposta de Deus .Assim encontrara alivio e descanso para sua alma .Notou os procedimentos do rei Davi?Em todo o texto os verbos principais que definem sua atitude são: buscar ,orar ,aguardar  e se alegrar  .Nos também podemos agir assim .devemos buscar a Deus logo no inicio do dia  .A ideia aqui e fazer de Deus a prioridade na vida .Busca-lo não apenas na ultima hora mas logo na primeira .Devemos orar a Deus com toda humildade e reconhecer que nele há verdadeira ajuda .Uma vez entregue nossa vida em suas mãos ,aguardar com paciência e confiança a respeito que certamente nos dará .Deus nos ouve e tem prazer em nos responder .Então podemos alegrar -nos e encarar a vida com otimismo ,não por causa das circunstancias ou probabilidades que nos cercam ,mas pela confiança de que Deus cuida de nos .

Por que não começar agora mesmo a buscar a Deus?Tudo o que você precisa fazer e se humilhar e confessar que precisa da ajuda do pai.

Olhem para o Senhor e sua força ,busquem sempre a sua face (1Cr16.11)

18 comentários:

Bergilde disse...

Desde que deixei o Pai Celestial meus caminhos guiar percebí o quanto é bela a vida apesar de todos os desafios e dificuldades que temos que enfrentar.
Grande abraço e boa Páscoa pra você e os seus!

Anônimo disse...

LINDO GIGI...
SABE ..HOJE VOCE TOCOU MESMO FUNDO...AMANHECER JA BUSCANDO DEUS...
GIGI EU PASSEI UMA FASE DIFICIL NA VIDA NOS ANOS DE 2004,2005,2006,2007 ,2008,ENTRE PROBLEMAS FINACEIROS..UMA AMEAÇA COM MINHA SAUDE E UMA AMEAÇA MEIO FORTE ..TIVERAM SUSPEITA QUE TIVESSE UM TUMOR CEREBRAL AQUI BEM NESSA CABEÇA QUE HOJE TE ESCREVE SRSR DAI FUI ATRAS VER QUE TREM ERA ESSE DESCOBRI QUE ELE ATE PODE ESTAR AQUI .MAS ESTA ADORMECIDO SRSR E NE GOSTO DE FALAR NISSO MUITO ACHO QUE VC É A UNICA QUE FALEI AQUI..MAS AS PESSOAS PODEM ACHAR QUE EU VOU MORRER LLOGO ENÃO VOU SRSRS POIS BEM..EU DESCOBRI DEUS POR QUE ELE JA ESTAVA AQUI EM MIM MAS NÃO DAVA CHANCE PRA ELE CHEGAR..ATE QUE COMECEI A DEIXAR..JA TE FALEI DO MEU CONTATO COM DEUS E JESUS E VOCE JA SABE ..MAS EU HOJE COMEÇO O DIA OLHANDO O CEU..AS VEZES TE CONFESSO LEVANTO PREGUIÇOSA...E RECLAMONA MAS LOGO LEMBRO DE EFESIOS ARMADURA DE DEUS E JA DECLAMO EM PENSAMENTO..E ELA ME PROTEGE QUE AS VEZES EU VEJO UM ESCUDO MESMO DE VIDRO ...DE TÃO PODEROSA QUE SINTO AQUELA PASSAGEM DA BIBLIA..JA FALEI NÃO SOU BEATA DE IGREJAS NEM VOU A NENHUMA ...MINHA RELIGIÃO É DEUS QUE ESTA AQUI DENTRO DE MIM EM TODAS ATITUDES QUE TENHO NO DIA A DIA..

VEJA ESSA ORAÇÃO...

http://www.youtube.com/watch?v=5Wou9sYjm0k

BEIJOS
OBRIGADA QUERIDA POR FAZER NOSSOS DIAS COM A PRESENÇA LINDA DE DEUS ..

OTILIA
VOLTO LOGO TA?FICO LONGE SO UM POKIM...MAS LOGO VOLTO..

Josy disse...

Essas palavras me abençoaram hoje!

Obrigada

Gisley Scott disse...

Olha Gigi, vou te dizer , é impressionante como faz a diferença quando começo pela manhã orando e tendo um momento de devocional e quando começo o dia já no automático.

Qdo eu tiro um tempo para buscar a face do Pai primeiro que qualquer outra coisa,não apenas tudo se resolve mas como a minha reação as coisas que acontecem são diferentes. Qdo começo no automático, fico preocupada e qquer coisa já me tira do sério..

Uma vez ouvi um pastor dizendo que deveríamos começar o dia sem ver o rosto de ninguém até que víssemos o rosto do nosso Pai Eterno.

Gde abraço

Deby-abelha disse...

Gigi, esse texto foi um dos textos mais verdadeiros que eu já li aqui no seu blog. A verdade é que sem buscar a Deus a nossa vida fica totamente sem rumo. É mesmo incrível como o nosso dia pode ser mudado através das nossas oracões de manhã cedo. O Senhor relamente ouve as nossas preces e nos atende em momentos de alegria ou de agonia. O mais importante é não esquecermos de busca-lO na alegria ou na dor.

Lindo!

Obrigada pela mensagem.

Patrícia Quel disse...

Gi

Realmente devemos estar com Deus desde o momento que acordamos... Assim é certeza de o dia ser maravilhoso...

Adorei ler essas palavras lindas!!!

Bjs amiga!

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.

Lindo post, parabéns,devemos sempre exaultar o nome de Deus, pois ele e o nosso porto seguro, sem ele nada somos.

Fique com Deus.

Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Kariny disse...

q lindo esse post amiga; é incrivel como as coisas mudam e fluem quando entregamos tudo nas mãos do Senhor, é tão simples, e tão gostoso estar na presença dEle! Ele é maravilhoso, misericordioso e merece toda honra, gloria e louvor... beijosss!

Paula Li disse...

Oi Gigi, quando os problemas surgem, acho que até a criatura mais distante de Deus, o procura.
É a aqule velha questão, se não vai por amor vai pela dor.
Um grande beijo.

Gisley Scott disse...

Gigi, tem uma supresinha pra vc lá no blog no post de hj ( 20/04/11). Bjos

Gigi disse...

Bergilde querida ,nao tem coisa melhor que descansarmos nos braços do Pai Celestial.

Gigi disse...

Otilia querida que barra hein!!

Mas tenho certeza que vc esta curada em nome de Jesus!!!

Gigi disse...

Josy ):

Gigi disse...

Gisley ,minha linda, esse pastor esta super certo ,embora com a correria do dia a dia, nem sempre seja possivel.A melhor coisa seria antes de tudo vermos a face do nosso pai Celestial.

Gigi disse...

Debby, obrigado!!e isso mesmo

O mais importante é não esquecermos de busca-lO na alegria ou na dor.

Gigi disse...

Quel ):

Evelyn):

Paula):

Kariny):Amadas obrigado a todas pelos comenatrios que Deus abençoe grandemente!!!

Kariny disse...

oh flor, obrigada pelos votos de felicidade pelo meu niver! quer dizer q vc tava sentindo falta dos meus comentários é, hehe, q bom é sinal de q sou especial pra vc. mas sabe o que é, minha internet aqui não pega muito bem, ela é via TIRIRICA (pior que tá não fica) rs, e tem dias q mal e mal consigo postar, então as vezes desisto de comentar nos blogs rs, mas sempre que posso estou aqui devorando o q vc escreve... sabe q acho que a Hayssa e a Kamila iam se dar mto bem, pelo q vc fala e compara ela com a Kamila, elas são mto parecidas né.. só que elas juntas a gente ia ficar de cabelo branco rapidinho já pensou, duas espoletas rsrs! beijos!!!

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.

Entrega tudo para Jesus, não temas ele disse, eu te ajudo,confia.Ele trara o seu filho de volta,fique em paz.Ore, a experiencia que ele vai ter la fora,vai fortalecer os laços de toda a família. Estou orando por voce,ele voltara em breve.


Que Deus te abençõe e te fortaleça.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/