quinta-feira, 17 de março de 2011

Novo golpe na praça


ca10
E hoje dia 17/3/2011 exatamente 8 dias apos o grande terremoto seguido de tsunami ,o momento ainda e de muita incerteza .A todo momento surgem novos problemas com a usina nuclear de fukushima .Quando penso que tudo vai se acalmar ,surgem novos problemas .Alias, não entendo como um pais tão rico ,e ao mesmo tempo tão negligente ,pois lendo uma matéria em um jornal , pude constatar que essa usina já e velha ,já estava operando a mais de 4 décadas !!!!Realmente tem certas coisas que eu não consigo entender .Esses dias tenho evitado sair de casa e acompanho as noticias pela tv e pela internet.E pelo que vejo a comunidade brasileira esta em pânico ,consulados do Brasil, lotados com pessoas renovando ou tirando passaporte ,para ir embora  do Japão.Eu  o otimismo em pessoa ,procuro nem conversar com pessoas desesperadas, pois acabam nos contaminando  além de falarem boatos como por exemplo falaram que não precisava doar alimentos pois tinha o suficiente nos abrigos, ,mas a tv mostrou outra realidade,  :Que faltam muitas coisas ,e passou ate jovens procurando comida no lixo.Apesar de tudo eles mantem a educação e não saqueiam nada .Prefiro não conversar com pessoas assim ,e como se vi fosse salvar uma pessoa de um afogamento e ela te puxasse para o fundo e te levasse  junto com ela .Sei que a coisa e grave ,mas temos que manter a calma e a serenidade na medida do possível .E a cada hora surge um novo golpe na praça ,li no blog: muito Japão, que saiu uma matéria no jornal : asahi shinbun ,que tem pessoas se passando por voluntários .E o golpe da arrecadaçao em prol das vitimas do terremoto ! E ligam pedindo para depositarem dinheiro ,qualquer quantia,  uns mais ousados tentam aplicar o golpe em pessoas mais idosas ,um absurdo!!!! como tem gente com espirito de porco que querem lucrar com a desgraça alheia.Não me conformo!!!!outro dia li no orkut que teve um outro espirito de porco  lá no Brasil que criou uma comunidade vamos rezar pra Deus destruir o Japão logo .Agora gente me falem o que uma pessoa dessa tem na cabeça ??infelizmente nesse mundo governado por Satanás tem de tudo.Esse mundão só esta de pé por causa da misericórdia de Deus ,mais um dia essa misericórdia vai acabar .No dia que aconteceu o terremoto eu não tinha noção do que tinha acontecido ,pois ultimamente quase não vejo tv e quando entro na internet e mais para visitar blogs amigos e foi acessando o blog do meu amigo Alexandre :Lóst in Japan, que eu tive idéia da dimensão do que tinha de fato acontecido ,depois comecei a ver pela tv e uma cena que me marcou muito foi um senhor japonês procurando seus filhos nos escombros de um prédio caído ,ele não parava de chamar pelo nome dos filhos e gritava saiam dai e perigoso, numa busca incessante!!.Mas teve momentos felizes como o resgate desse bebe de apenas 4 meses a mae continua desaparecida.Oremos por essa naçao!!!!ca 7 ca 3   ca8 ca6 ca4 ca2

20 comentários:

Adriana Alencar disse...

Puxa vida, que coisa horrível pensar que pessoas podem se aproveitar dos outros em situações assim! Chamou-me a atenção eles manterem a educação e não saquearem, apesar da tragédia. Vou orar coom você por essas pessoas!
Beijo
Adri

Patrícia Quel disse...

Gi
É um absurdo ver pessoas tirar aproveito de uma situação tão devastadora. É trite qd ver o que alguns seres humanos são capazes de fazer...
Acho que em questão de vc não falar com pessoas pessimistas, esta certa!! Tbm não gosto de pessimismo e vejo o lado bom de tudo, é uma das principais caracterisca minha...
Que Deus lhe Proteja!!!!
Bjs amiga!

Luziane Lima disse...

Oi Gigi,que tristeza.O pior é saber que pessoas se aproveitam de um momento de dor para fazer isso.Acabei de assistir um programa da Record e passou as primeiras imagens quando começou o tsunami,pessoas desesperadas para subir em um prédio aterrorizante.E ainda um senhor de idade,bombeiro,que salvou várias pessoas e quando voltou para sua casa chorou desesperado porque perdeu mulher,filhos,netos enfim toda a família...Como se aproveitar de pessoas assim,isso é desumano.Estava no twitter e uma menina que está no japão tuitou 'gente o papel higiênico está acabando #comofaz economizar?rs' Esse risos me matou,pelo amor de deus RS,fiquei com vontade de chacoalhar essa menina e dizer: 'minha filha enquanto vc esta preocupada com o papel higienico que esta acabando tem gente que perdeu uma familia inteira,sua sem noção'.Espero que de agora em diante tudo melhore...

Beijos Gigi e obrigada pelo seu carinho no blog.

Beijo grande,

Luzi
www.desapatilha.com.br

Anônimo disse...

eu nem sei como classificar esses ratos que fazem isso ...chamar de animais não da por que animais são ontegros chamar de que:???monstros ...eu ja fui pega no golpe do sequestro e por conta disto minha pressão começou a subir hoje tenho pressão alta por conta desses bandidos....a unica coisa que temos a fazer e dizer a eles DEUS ESTA OLHANDO TUDO QUE É FEITO AQUI...E COM CERTZA ELE COBRARA DE VOCES ESTE ATOS DE PURA MALDADE E PURO BANDIDISMO ....NOS AINDA VAMOS VER ESSA PUNIÇÃO COM CERTZA

BEIJOS

OTILIA FIQUE COM DEUS TODOS VOCES ...

Flávia Shiroma disse...

Gigi,

O melhor é ignorar toda essa podridão que você mencionou.

Boatos são o que mais tem.
Não podemos dar ouvidos.

Outra coisa: marquei minha passagem para o início de Abril e uma conhecida minha disse: Antecipa Boba!!!!! Você vai ficar aqui até Abril porque?? Não tem mais nada aqui pra gente.

Aff.... me deu vontade de voar no pescoço dela!
Mas, me contive, pois a cada dia que passa venho trabalhando minha capacidade de ser paciente com o próximo, mas é difícil.

Respondi: Eu não vou correr não porque os japoneses estão aqui e aqui permanecerão. Eles não tem pra onde ir e nem por isso estão desesperados!! Vou no dia marcado e pronto.

Mas, a minha vontade era responder assim:
Vem cá sua idiota, pára de cuspir no prato que comeu e ficar desdenhando o país que te deu mais oportunidades do que o seu tão amado Brasil!!! Sai daqui e não me aparece nunca mais, sua ignorante!!!!!

Pra fechar com chave de ouro: uma porrada!

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.

Tenho orado muito por voces,não de ouvidos para essas pessoas, sempre nesses momentos tem alguém querendo tirar vantagem.
Tenha fé em Deus, tudo vai dar certo.

Fique com Deus.

Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Gisley Scott disse...

Gigi, assim como vc eu fico revoltada com golpistas...No dia do desabamento no Rio, as pessoas estavam vuneráveis, mas não os golpistas e assaltantes...Assaltaram o povo sem medo de ser feliz...Só Jesus na causa!

Estarei intercedendo por vcs e espero que as pessoas se acalmem...Na pressa, no impulso a gente só piora as coisas.

Bjos

Paula Li disse...

Oi Gigi, infelizmente enquanto milhares de pessoas se mobilizam para ajudar, alguns covardes tentar se aproveitar da dor alheia para ganhar dinheiro.
É lamentável o que esses oportunistas fazem e merecem pegar cadeia por isso.
Bjs

Kariny disse...

flor, na vida a gente precisa de um FILTRO, pra filtrar tudo que chega até a gente. tem gente que fala coisas, que é melhor a gente nem dar bola, pois como vc disse acabam nos levando pra baixo junto, e é incrível como tem gente nessas horas q tentam tirar proveito da situação ou falar coisas tão horríveis como essa comunidade que criaram. é como vc falou, esse mundo é governado por satanás e nós estamos aqui de gaiato no navio, vi um dvd sobre isso hoje e só Deus mesmo pra nos dar força. eu e minha familia continuamos orando por vcs, amada, beijos

Eli disse...

Ola, Gigi, obrigada pela visita!
Realmente, hoje temos um panorama tão controverso...
Ainda teremos muito trabalho pela frente, e acho q, como na crise, tds foram embora com o dinheiro do governo e estão querendo voltar, nessa também muita gente vai quebrar a cara.Infelizmente.
Sigamos em frente com energia positiva!

ps. avisa a Flavia q nao consegui deixar coment la, onegai. tks.

Flávia Shiroma disse...

Oi Gigi, obrigada pelo comentário e por avisar sobre a Eli tá? Beijão.

Anônimo disse...

GIGI DO DANDO RISADA ...DA FLAVINHA..ADOREI

NO FINAL UMA PORRADA RSRSRS SRSRSR SRSRSR ESSA MENINA POR ISSO GOSTO TANTO DELA SRSR SRSRS SRSRS
OTILIA BJS ]
KKKK

Gigi disse...

Otilia querida, com certeza conhecendo a Flavinha ,como conheço ,nao poderia esperar outra atitude ,eu tambem sou fa dessa garota!!!

Passos silenciosos disse...

Excelente, adorei ter lido todas estas palavras sensiveis e verdadeiras.

Tenha um bom final de semana! Tudo de bom.
Xerooo no coração..rs
Se cuida.

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.

Estou orando e pedindo a Deus em nome de Jesus, que fortaleça todos voces ai, confia em Deus, pois Deus ama todos os seus filhos e filhas, voce é uma delas,ele dará proteção a todos voces, e o livramento, tenha certeza disso.


Que Deus te abençõe,grandemente, fica com a paz do Senhor.

Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Gigi disse...

Obrigado a todos queridos amigos pelos comentarios e pelo carinho .

Josy disse...

Gi,

Te desejo muito força nessa hora!
Estou orando por vc!

Beijos

Deby-abelha disse...

Gigi, é de lascar! Gente desumana, num momento terrível como esse, uma desgraSSa, gente morrendo e o povo aproveitando pra ganhar dinheiro? É muita misericórdia!
Eu espero que a emprensa desmascarem esses corruptos sem coracao. Eu sinto muita dor pelas vítimas do tsunami e espero que o Senhor console o coracao dos familiares, gracas a Deus que o Senhor livrou vcs desse desastre e vc tem usado esse blog para alertar esse tipo de falcatrua de gente se aproveitando da morte e sofrimento dos outros!

Beijos Gigi, fica com Deus e muita forca. Que o Japao se erga!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

amada, agora q vi que vc colocou meu post aqui, sobre a Alegria, obrigada viu pelas palavras... flor sabe que pensei que aquilo tudo era lenda mesmo, pq muitas coisas nunca tinha ouvido falar, mas vc explicando vejo que algumas coisas fazem sentido sim. realmente qdo a gente ganha bebe tem que se cuidar mesmo, pq muda mta coisa no corpo né. eu infelizmente nem pude ficar de resguardo, pq como falei, nao tinha ng pra cuidar de mim. nao tenho mae, só uma irmã do primeiro casamento do meu pai mas ela tem problemas de saude, um tumor no cerebro, e mora em outra cidade; e da familia d meu marido, minha sogra e cunhada nao posso contar até hoje, e as tias tudo trabalham. só uma que fez comida por 1 semana, mas depois o marido dela descobriu e proibiu... então tive que me virar mesmo, cuidando da Kamila, de mim, da casa, e do marido que só teve 5 dias de folga!! mas graças a Deus, mesmo sem ser convertida, Ele já estava cuidando de mim.. beijos

Fabi a loba!!! disse...

Gigi quanto absurdo, que mundinho que vivemos né!!! Concordo com a Flávia,(orkut) temos que ignorá-los, povinho sem noção!!!

Vi esses dias na TV que somam por volta dos 21 mil mortos ou desaparecidos, fiquei horrorizada, quanta tristeza, continuo rezando por todos.

Brigadão pelo comentário em meu post, adorei a parte que nossas almas colaram!!! Beijão