segunda-feira, 7 de março de 2011

Feliz dia das mulheres


Até parece uma grande coisa, terem estabelecido uma data específica para as mulheres.
Na verdade, a mulher não precisa de um dia específico, de uma data pré-estabelecida, o seu dia, são todos os dias, pois estão vivas e são atuantes independentemente de dia, na verdade, nunca têm folga!
As mulheres, sempre foram discriminadas, sempre estiveram em segundo lugar na escala de valores, e tudo isso se deve a esse regime patriarcal e machista em que vivem. Mas apesar disso tudo, elas estão cada vez mais conquistando o seu espaço e o seu lugar na sociedade.
Já foi comprovado estatisticamente, que a mulher sofre discriminação em todas as áreas, principalmente na parte profissional, pois a mulher mesmo sendo muito competente, quando ocupa o mesmo cargo de um homem, o seu salário é bem menor. mas os homens não são os únicos culpados, pois essa discriminação existe por parte das próprias mulheres. Uma mulher, geralmente não confia em outra para exercer um cargo importante e de confiança.
Ser "feminista", não foi e nunca será a solução. A mulher não precisa se masculinizar para ser respeitada, achando que somente dessa forma ela poderá ser reconhecida e valorizada, pois mesmo sendo feminina, ou melhor, principalmente sendo feminina, ela pode mostrar o seu valor e a sua capacidade. A mulher sabe que dispõe de muitas "armas" em seu favor, pois mesmo mostrando "fragilidade", ela pode ser forte e decidida, e dessa forma, tirar da sua "sensibilidade" a força de que precisa.
Mesmo vivendo nessa dura realidade, ela não deve perder o seu romantismo. Deve saber transformar a rotina do seu dia-a-dia, numa sucessão de novidades e descobertas, nunca desistindo dos seus sonhos. Mesmo quando estiver fraca, deve se mostrar forte e lutar sempre pela sua independência. Deve de tudo tirar uma lição de otimismo, pois em cada erro que ela cometer, é um ganho de experiência, para se transformar numa tentativa de um futuro acerto, pois errando, se aprende também. Deve ser resistente nas intempéries da vida, pois ela própria é vida, tem vida e gera vida, sendo assim, sabe a noção exata do que significa a palavra "AMOR" e "AMAR".
A mulher, com o seu jeitinho, e a sua delicadeza, soube galgar e conquistar o seu degrau na escada da vida, que inclui o seu lado profissional, o seu lado familiar e o seu lado pessoal. Assim sendo, ela nunca deve tentar se impor pela força, querendo mostrar "igualdade" com os homens, pelo contrário, ela deve fazer questão de ser sempre o "sexo frágil" e ter consciência, que "fragilidade", não significa fraqueza. Essa "fragilidade" na verdade, significa "sensibilidade".
A mulher inteligente, deve fazer questão de ser tratada e considerada com um "vaso mais frágil", para ser tratada com respeito, com carinho, com amor, com cuidado,e é nesse momento que ela mostra a "força" que tem.
Ser forte, não significa gritar, para ser ouvida e para chamar, se isso pode ser feito com uma voz doce e carinhosa. Não precisa exigir para conseguir as coisas, se com um jeitinho especial pode pedir e ser atendida. Não precisa "medir forças", "enfrentar", pois a sua força está na persuasão. Não precisa se "armar" pensando que está numa guerra física, achando que é vergonhoso recuar, pensando que com essa atitude perdeu a batalha, porque às vezes para se ganhar uma guerra, é preciso recuar, se fortalecer para então avançar com mais força, mais segurança, mais convicção e então atingir o seu alvo e conseguir o seu objetivo e assim vencer.
Por isso tudo, viva a mulher, não somente no dia 8 de março (dia da mulher), não somente no segundo domingo do mês de maio (dia das mães), não somente no dia das avós (que é mãe e mulher duas vezes), Mas sim, viva a mulher, todos os dias, todas as horas, todos os minutos e todos os segundos, porque a "mulher" é sempre "mulher" todo o tempo.Mulher-Maravilha por Alex Ross.jpg

22 comentários:

otilia cristina disse...

NÃO PROVOQUE NÉ GIGI ..É COR DE ROSA CHOQUE JA FALOU RITA LEE
MAS É VERDADE..SEMPRE FUI CONTRA FEMINISTAS DOIDAS QUE QUERIAM SER IGUALADAS A HOMENS EU HEIM SOU MULHER QUERO SER MULHER..TER MEUS DIREITOS DE MULHER ....E PRONTO..HOMENS CLARO ADORAMOS UAI...TEMOS NOSSOS MARIDOS PAIS FILHOS QUE SÃO NOSSOS AMORES NÃO PRECISAMOS DECLARAR GUERRA PRA SER FELIZ NÉ?? QUERO GANHAR IGUAL..SE FIZER IGUAL...QUERO SER FEMININA SER BEM TRATADA MAS TAMBEM AJUDAR MEU AMRIDO NA ECONOMIA DE CASA ..MESMO QUE SEJA PRA FICAR EM CASA CUIDANDO DAS COISAS DAS CRIANÇAS MAS SER VALORIZADA PELO QUE SOU ..SEMPRE FUI ASSIM...LUTANDO POR SER RESPEITADA PELO QUE SOU...ADORO VER MULHRES CHEGANDO LA ...OCUPANDO ALTOS CARGOS..MAS UMA SIMPLES DONA DE CASA FAZ MUITO PELA FAMILIA TAMBEM ...QUEM ADMINISTROU A CASA O LAR A EDUCAÇÃO DOS FILHOS...TEMOS NOSSOS VALORES TODAS INDEPENDENTE DO QUE SOMOS PARA O MUNDO...O MUNDO É RELATIVO NÉ?NOSSA FAMILIA É NOSSO MUNDO ...ENTÃO VIVA AS MULHERES ...TODAS..DE TODAS AS RAÇAS CORES E PROFISSÕES...PARABENS A TODAS NÓS...E SE ACHAM QUE SOMOS O SEXO FRAGIL ...DEIXA ACHAR NÉ??

NOS SABEMOS QUEM SOMOS E A QUE VIEMOS
]
BEIJOS QUERIDA

PARABENS PRA VOCE E PRA NÓS


OTILIA

otilia cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patrícia Quel disse...

Oi Gi!!!
Que texto mais lindo!!!
Vou dizer que amo ser mulher, acho que nos mulheres sabemos como fazer 1.001 coisas sem nem mesmo perceber as vezes temos muitas caracteristicas maravilhosas... Uma delas é poder dar a luz e poder ser mãe( não sou mas imagino que seja lindo).
Bja miga querida!
Adorto seus comentarios no blog!

Mulher de Fases disse...

Gigi, já tinha esquecido dessa data, aqui não comemoramos. De fato preciso concordar que nós mulheres descriminamos umas as outras e que não é necessário ficar masculina pra impor algum respeito. Aqui na Suécia é triste a maneira que as suecas são, nada feminina, se masculinizaram demais para impor direitos sobre o homem, acho desnecessário. O seu texto faz tanto sentido e diz muito sobre a mulher atual que grita e quer ter seus direitos de uma forma errada.

Bom, viva a nós mulheres donas de casa, mãe e profissionais!!!

Alexandre Mauj Imamura Gonzalez disse...

lindo post, Gigi! não é fácil ser mulher! hj em dia a mulher tem tanta obrigação profissional...e junta com a do lar. e vem o homem burro, q olha por cima, é de matar rs.

parabéns TODOS OS DIAS POR SER MULHER!
Linda homenagem!
bjs

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.

Parabéns pelo post, lindas palavras, muita sabedoria.
Parabéns para voce por ser Mãe, amiga, esposa.
Que Deus ilumine sua vida, e te conceda grandes vitórias.

Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Josy disse...

Oi Gigi,

O texto ficou muito bem feito!
Eu posso entender tanto as femininas quanto as feministas.E uma coisa em comum em ambas as partes é a valorização da mulher e acho que isso é o mais importante.

Abraços

Fabi a loba!!! disse...

Gigi, ótimo texto, diz tudo... mas não querendo ser feminista (só um pouquinho...rsrs), acho também que as mulheres tem muito mais garra que os homens, aguentam muito mais trancos da vida, etc...
Parabéns pelo nosso dia... todos os dias...
Beijokas...

Malu Machado disse...

Olá Gigi,

Bela homenagem pelo dito "nosso dia". Agradeço a visita. Mas me chamo Malu, viu?
rsss

bjs,

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi minha amada, que post lindo, adorei o que vc escreveu; realmente hoje em dia tem mulhers que querem 'gritar' pra conseguir suas coisas, querem extravar, e acabam não se dando valor, esquecem o que diz a palavra Deus (ou as vezes nem conhecem), por isso temos que orar muito por essas mulheres..
sobre minha mudança, já vi a Igreja perto de casa, rs, isso é mto importante pra nós, estar congregando, e é na Assembléia de Deus também, mto bom..
beijos

meus instantes e momentos disse...

parabens pela sabedoria do post.
Que bom teu blog.
MAURIZIO

Gisley Scott disse...

Parabéns Gigi!

E olha esteja certa de uma coisa: quando eu sei pedir as coisas pro meu marido, se duvidar ele me dá até as cuecas, hahahahaha!!!! Mulheres são poderosas, o negócio é saber como colocar o homem no bolso[ no bom sentido] :)!

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Feliz dia :)

Patrícia Quel disse...

Gi!!!
Acabei de ver na tv que o japão sofreu um tsunami, fiquei preocupada com vc... Espero que estaja bem e seus familiares e amigo tbm...
Por favor me mande noticias, to aguardando...
Bjs amiga, Deus te proteja!

.:*Aline*:. disse...

As mulheres são fortes por natureza. Um dia eh somente pra ilustrar a nossa importância, mas na verdade todo dia eh dia da mulher.
Adorei o seu cantinho, viu?!
Bjus

Mamãe pela 2ª vez disse...

Gigi amiga vendo a TV só lembrei de vc, vcs estão bem?
Faça um post para nos tranquilizar.
bjus

Josy disse...

Gigi,

Estou vendo a situação aí no Japão,espero que você esteja em uma área segura.
Por favor nos mande notícias.

Forte abraço

Gi disse...

Oi Gigi.
Muito obrigada pelas suas palavras de conforto.
Sei que tudo vai passar porque tenho Deus ao meu lado.
Agora estou preocupada com o tsunami aí no Japão como vc está?
Beijos

Fabi a loba!!! disse...

Oi Gigi não esqueci de você viu... mas pelo que sei sua região aí no Japão é próxima da região da Flávia, acredito que esteja tudo bem com você, me mande notícias...aguardo...beijos

Gisley Scott disse...

GIGI VC TÁ BEM? Acabei de ver as notícias online sobre o earthquake que atingiu o Japão! Quando puder atualiza a gente querida!

otilia cristina disse...

GIGI TA TD BEM C VC?? TO PREOCUPADA C VC...FIQUEI SABEDNO DAS NOTICIAS DO JAPÃO....DE NOTICIA TA??? BEIJOS QUERIDA ESPERO QUE ESTEJA BEM...

OTILIA

Malu Machado disse...

Oi Gigi,

FIquei sabendo do terremoto aí no Japão só agora a pouco. Vi que vc está bem pelo seu comentário no blog do Alexandre.

Bom, fique com Deus e com nossas forças aqui do Brasil.

Mande notícias quando puder.

Um abraço,