quarta-feira, 30 de março de 2011

Castigo de Deus?????



acatastrofeAlguns  que se dizem evangélicos  estao afirmando em seus blogs,twitters e face book que o terremoto que assolou o nordeste do Japão foi um castigo de Deus contra os japoneses.Outros estao colocando em duvida a soberania  de Deus  ,dizendo que ele não esta no controle de tudo .Quem afirma um absurdo desses ,desconhece o amor e a misericórdia de Deus.Essas pessoas que pensam dessa forma esta anulando a morte  do Senhor Jesus na cruz.Você que se diz evangélico pense bem .Se Deus tivesse lhe castigado ou te matado quando você estava na pratica do pecado !!!Hoje você estaria vivo?????Lembre-se de onde você veio e que  tambem já foi idolatra e fazia muitas besteiras no mundo .Não somos melhores nem piores do que aqueles que ainda não conhecem  O grande instrutor .
Fale da salvação e do amor de Deus ao invés de ficar condenando as pessoas e falando besteiras .Mas tudo isso vem de pessoas que acham que sabem tudo.Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nos ,sendo nos ainda pecadores .(R.M.5:8)no tempo da lei Deus punia os que  desobedeciam a sua palavra.Como aconteceu com Sodoma e Gomorra .e com muitos outros(genesis19:24)mas isso foi na época da lei .Hoje ,Deus não age mais assim .Quando Jesus veio ao mundo ,tudo isso mudou .Ele já foi morto e punido pelos pecados de toda humanidade .Ele levou o castigo de todos na cruz ,mesmo sendo todos pecadores .Jamais Deus iria castigar alguém ,mesmo que esse alguém não lhe obedeça ,porque e muito misericordioso e espera ate o ultimo momento para que o pecador se arrependa .``Porque Deus amou o mundo de uma tal forma que deu seu filho unigênito ,para que todo aquele que nele crê não pereça ,mas tenha vida eterna ``.(Jo3:16).Esta e uma palavra fiel e digna de toda a aceitação ,que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores dos quais eu sou o principal .(1TM1:15)O grande exemplo foi  com a mulher adultera .Quando todos iam apedreja-lá , ele não permitiu e perdoou os seus pecados .(Joao8:11)Dize lhes :tão certo como eu vivo ,diz o Senhor Deus não tenho prazer no ímpio ,mas em que o ímpio se converta do seu caminho e viva …..(E Z.33.11)Mesmo  Deus tendo toda soberania e estando no controle de tudo ,ele não castigaria ninguém.
O homem colhe o que planta .Ate porque se Deus fosse castigar ele teria que castigar o mundo inteiro porque só o Japão???? Mas todo os países que vivem na pratica do pecado e da idolatria .Ele não e um Deus vingativo ,que sai matando e punindo todos que não lhe obedecem .Ele ira punir e julgar no dia do juízo final .Mas tudo isso que acontece no mudo sao fatalidades ,muitas causadas pelo maligno,mas com a ajuda do homem ,que tem agilizado a destruição do planeta com suas invenções .Disse Jesus :O ladrão não vem senão  a matar roubar e destruir :Eu vim para que tenham vida em abundancia .(Jo.10:10)Quem veio para dar a vida não tira a vida de ninguém .O terremoto junto com o tsunami ,foi uma fatalidade muito triste .Mas esta evidente porque aconteceu .O Japão e alguns outros países tem a mesma infelicidade de estarem sobre placas tectônicas ``avariadas ``.Esse e um fator determinante para terremotos  e tsunamis, e não se trata de um povo pior nem melhor do que o outros .Se trata de onde estao localizados ,e correto uma pessoa que se diz  conhecer  amor de Deus ,ficar condenando aqueles que ainda não conhecem ???Japoneses ou quem quer que seja ,oremos por eles ,para que sejam salvos quanto mais em uma situação caótica como essa .Vamos orar para que Deus de forças para aqueles que perderam familiares e ficaram sem lugar para morar.E tambem para que o problema da usina de Fukushima venha ser solucionado .E cada coisa que a gente lê,ouve que não da para acreditar ,ouvi gente fugindo daqui falando que o mundo vaia acabar  em 2012 .E que o terremoto e tsunami já e o inicio do apocalipse ,quanta ignorância!!!A palavra apocalipse quer dizer :revelação .E em nenhum livro da Bíblia tem uma data marcada para a vinda de Jesus ,ninguém sabe não adianta dizer que fulano falou ,que ciclano fez uma profecia ,e por essas e outra que acontecem casos como aquela família de Sao Paulo, sumiram acreditando que Jesus tinha data e hora para voltar e seriam arrebatados.E lembrem –se Jesus vai vir como um ladrão na noite quando ninguém estiver esperando. Num cenario ainda de tristeza ,os desafios sao grandes e reais ,entao nos brasleiros ,solidarios por natureza e sempre prontos a ajudar o proximo ,devemos tomar essa causa como nossa e nos juntarmos ao povo jpones que nos acolheu e juntos nos esforçarmos para ultrapassar esse desafio.

Devido os grandes estragos causado pelo terremoto na area  de touhoku /kanto ,a cruz vermelha do Japao abriu uma conta para aceitar donativos para as vitimas da tragedia .

Banco :correio,yubinkyoku-yucho ginkou
numero da conta :00140-8-507
destinatario:Cruz vermelha do Japao ,ajuda para o grande terremoto de touhoku/kanto
Para maiores informaçoes (em japones ou ingles)
tel:03-3437-7081 E-mail :info@jr.or.jp
Periodo:14 de março a 30 de setembro/2011

19 comentários:

Patrícia Quel disse...

Gigi
Eu não acredito que seja castigo ou coisa parecida. A certos acontecimentos da vida que so saberemos depois da morte, ou não. Mas uma certeza que tenho é que Deus é mavilhoso e olha por nos, e se algo acontece é pq tem que ser assim, e alguma lição levemos atravez disso...
Adorei seu texto amiga!
Bjs!!

Anônimo disse...

QUERIDA ..NÃO ACHO QUE É CASTIGO DE NINGUEM MAS A NATUREZA ESTA PEDINDO SOCORRO EM TODO LUGAR DO MUNDO AI AQUI EM TODO...QUANTO AO TERREMOTO SERIA MENOS TERROR SE NÃO HOUVESSEM ESSAS USINAS ENTÃO POR QUE ESSES PAISES TODOS INCLUSIVE O MEU PRECISAM DISSO ...SABE A VIDA ESTA DANDO LUGAR A INTERESSES E ISTO É RUIM...A MATANÇA DE BALEIAS AS QUEIMADAS NO MEU ESTADO TUDO ISSO ACHO QUE NATUREZA DE ALGUM MODO COBRA ISSO ACHO EU MAS DEUS SO NOS AJUDA A PASSAR POR TUDO..ELE É NOSSO AMIGO ..POR CONTA DE FALAR DE DEUS E JESUS ESSA SEMNA UMA BLOGUEIRA ME CHAMNOU DE ANALFABETA FUNCIONAL...TA NA MODA ESSA PALAVRA NPE GIGI?? DISSE QUE VÃO APARECER ANALFABETOS FUNCIONAIS PARA FALAR ESSAS COISAS ...DAI IA ATE RESPONDER MAS QUANDO CHEGUEI LA..VI UMA COISA MORNA..UM CTRL V...UMA COR ASSIM TIPO FUNERAL..QUE NÃO SABE AINDA QUE COR É ..RESOLVI ME CALAR..E DIZER DE NOVO..JESUS AMO VOCE..ACRETIDO EM TI E ME LIVRA DESSES URUBUS PHDS PELO AMOR DE DEUS..
BJS QUERIDA

OTILIA
ADORO VOCE SEMPRE!!!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Oi Gigi!
Menina tem gente que perde a oportunidade de ficar calado né.
Eu penso que quando não posso ajudar prefiro me calar, com pode pessoas dizer essas barbaridades.
Odeio correntes e quando recebo esse tipo de mensagem nem leio Deus sabe s desejos do meu coração.
bjus

Gigi disse...

Nossa Otilia que horror !!!Que criatura horrorosa !!!!Analfabeta e ela ,que nao deve enxergar um palmo adiante do nariz.Eu vejo tanta sabedoria nas suas palavras ,adoro ler os seus posts acho que vc tem o dom da escrtita e da poesia ,essa pessoa que critica deve estar com inveja so pode ser uma pessoa vazia e mal amada .Mas que Deus ABENÇOE e tire a venda dos olhos dela .bjs

Anônimo disse...

oie..Gigi bom dia obrigada pela palavras me senti confortada por vc..Acho que não é castigo, mas simplesmente a natureza devolvendo tudo q fizemos a ela todo esse tempo...bjim

Josy disse...

Isso não é castigo de Deus,mas sim os sinais que a Bíblia relata no livro de Mateus:

"Cuidado que ninguém os engane. Ouvireis falar de guerras e rumores de guerras; não os alarmeis, porque é preciso que isso aconteça, porém não será ainda o fim. Pois se levantará povo contra povo e reino contra reino; haverá fome e terremotos em diversos lugares, mas tudo isso será somente o princípio das dores".

Gigi disse...

Quel, e verdade Deus e tremendo ,e esta sempre cuidando de nos.

Gigi disse...

Dri, querida pois e tem gente pra tudo ,vi ate no twitter, uma maluca que falou que o que aconteceu era bem feito para o Japao ,por causa da matança dos golfinhos.

Gigi disse...

Cris,querida fique bem ,nada de tristeza ,se precisar de uma amiga estarei aqui .bjs

Gigi disse...

Josy,querida e verdade ,sao os inicios das dores.Pena que poucas pessoas acreditam .beijos linda e obrigado pelo comentario.

Anônimo disse...

OI Gigi!!
Menina, não sei como existem pessoas assim!! Castigo de Deus?? Se Deus fosse castigar todos os pecadores, será que sobraria alguém?
Beijos

Gigi disse...

KKKKKK .verdade Karol.

Mel disse...

Muito bom Gigi,eu nem me atrevo a ficar lendo besteiras que esse povo sem nocao fala por ai,me da ataques de falta de ar,vontade de matar um sabe.Vc eh uma pessoa do bem amiga,parabens pelos textos lindos!

Trocando ideias - Espaço Mulher disse...

Será Gigi? Acho que Deus não castigaria as pessoas assim não! Mas serve de reflexão para todo mundo!
Bjssss

Gigi disse...

Ola Mel, que honrra vc por aqui!!!!
Mas e verdade ne, e cada absurdo que a gente ouve!!!obrigado pela visita e pelo comentario.

Gigi disse...

Dani com certeza ,Deus nao e um Deus vingativo e jamais castigaria alguem.

Especialmente Gaspas disse...

O mais certo é terem sido os americanos a ir abanar o Japão...

Deby-abelha disse...

Acho que Deus não castiga ninguém né Gigi?? Nós que colhemos as nossas própias faltas. O terremoto foi um desastre natural, mas até aí achar que foi castigo de Deus?? Também acho que não. Eu não li sobre a causa do terremoto, pode até sido algo causado pelo própio homem contra a natureza.

Bom querida, eu espero que você e sua familía estejam bem no meio de tanto sofrimento. Espero que as coisas tenham melhorado e a ajuda tenha chegado a todos aqueles que precisam, é isso que temos orar pedindo, para o Senhor consolar as familías que perderam seus parentes e ajudar essa nacão que já sofreu tanto nesses últimos dias. Lindo isso que vc está fazendo Gigi, divulgando contato para ajuda.

Beijos

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.

Eu acho que é um fenomeno da natureza, pois o Japão está bem em cima de duas placas tectônicas,isso pode ocorrer a qualquer hora.
Deus jamais castigaria alguém assim.

Que Deus te abençõe,e te fortaleça.
Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/