quinta-feira, 24 de março de 2011

E voce o que esta escrito na sua placa?



Um mendigo sentava-se na calçada, sempre num lugar onde passavam muitas pessoas e, ao lado, colocava uma placa com os dizeres: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou saudável e bem humorado”
Alguns transeuntes olhavam intrigados, outros achavam-no doido e outros até davam-lhe dinheiro.
Todos os dias, antes de dormir, ele contava o dinheiro e notava que, a cada dia, a quantia era maior.
Numa bela manhã, um importante e arrojado executivo, que já o observava há algum tempo, aproximou-se e disse-lhe: Você é muito criativo! Não gostaria de colaborar numa campanha da minha empresa?
“- Vamos lá. Só tenho a ganhar!” – respondeu o mendigo. Após um caprichado banho e com roupas novas, foi levado para a empresa. Daí para a frente, a sua vida foi uma sequência de sucessos e, a certo altura ele tornou-se um dos sócios majoritários. Numa entrevista colectiva à imprensa, ele esclareceu como conseguira sair da mendicância para tão alta posição. Contou ele: “- Bem, houve uma época em que costumava sentar-me nas calçadas como uma placa, que dizia: ‘Sou um nada neste mundo! Ninguém me ajuda! Não tenho onde morar! Sou um homem fracassado e maltratado pela vida! Não consigo um mísero emprego que me renda alguns trocados! Mal consigo sobreviver!’.
As coisas iam de mal a pior, quando, numa certa noite, encontrei um livro e nele atentei para um trecho que dizia: “Forjai espadas das vossas enxadas, e lanças das vossas foices; diga o fraco: Eu sou forte” (Joel 3.10).
Na linguagem actual é:
“Tudo o que você diz a seu próprio respeito vai-se reforçando. Por pior que esteja a sua vida, diga que tudo vai bem. Por mais que você não goste da sua aparência, afirme-se bonito. Por mais pobre que seja, diga a si mesmo e aos outros que você é próspero.” Aquilo tocou-me profundamente e, como nada tinha a perder decidi trocar os dizeres da placa para: “Vejam como sou feliz! Sou um homem próspero, sei que sou bonito, sou muito importante, tenho uma bela residência, vivo confortavelmente, sou um sucesso, sou agradável e bem-humorado.”
A partir desse dia tudo começou a mudar, a vida trouxe-me a pessoa certa para tudo o que eu precisava, até que cheguei onde estou hoje. Tive apenas que entender o poder das palavras. O universo apoiará sempre tudo o que dissermos, escrevermos ou pensarmos ao nosso respeito e isso acabará por se manifestar na nossa vida como realidade.
Enquanto afirmarmos que tudo vai mal, que a nossa aparência é horrível, que os nossos bens materiais são limitados, a tendência é para que as coisas fiquem ainda piores, pois o universo reforçá-las-á.”
Uma repórter ironicamente, questionou:
“- O senhor está a querer dizer que algumas palavras escritas numa simples placa modificaram a sua vida?”
“- Claro que não, minha cara repórter. Primeiro tive que acreditar nelas!”
MORAL DA HISTÓRIA:
“Cuide bem do seu espírito, porque dele dependem os seus pensamentos e palavras, ele o levará onde você quiser!”


19 comentários:

Paula Li disse...

Oi Gigi, hoje seu post caou com o da Flavinha!!!
Eu já tinha lido essa história em algum lugar, mas sempre é bom relembrar.
Acabei de me lembrar do filme Sim, Senhor. Precisamos ter uma atitude positiva diante da vida, acreditar e perseverar. O negativismo só traz coisas ruins.
Um grande beijo

Patrícia Quel disse...

Gi
Eu não conhecia essa historia, achei que ela pede um relexão p/ aqueles que não se valorizam...
Adorei o post amiga
Bjs!

otilia cristina disse...

GIGI TENHO UM EXEMPLO FRESQUINHO DISSO ...
TRABALHO NUM AESCOLA MUITO CARENTE....AS CRIANÇAS NA MAIORIA VÃO LA PRA COMER...ELA ESTAVA SUJA ..A ESCOLA AS PINTURAS AS CORTINAS;;E A DIRETORA DECIDIU NAS FERIAS FAZER UMA REFORMA ...FAZENDO UMAS PROMOÇÕES GALINHADA,FESTA DO SORVETE ENTRE OUTRAS COISAS...ENFIM AS CRIANÇAS ANO PASSADO ERAM AGITADAS.,...TINHA MUITA BRIGA MUITA POLICIA NA ESCOLA POR SE TRATAR DE UM BAIRRO HUMILDE ...BEM LONGE ...POIS ESTE ANO DEPOIS DE PINTADA A ESCOLA COM UMA COR CLARA ..EU TRABALHO NO LABORATORIO E NA BIBLIOTECA CATALOGAMOS TUDO COLOCAMOS TUDO COLORIDO NAS SALAS..OLHA A MUDANÇA QUE HOUVE LA FOI DE NOTAR ....TODOS DE UNIFORMES ...ELES ESTÃO MAIS CALMOS MENOS BRIGAS..E A ESCOLA ESTA MAIS FELIZ...É COMO EU...NA MINHA INFANCIA MORAVA NUMA CASA DE MADEIRA VELHA..MAS MINHA MÃE E MEU PAI PINTAVAM ELA TODO ANO...MINHA MÃE PINTAVA OS MOVEIS TODO ANO DE TODAS AS CORES QUE ELA GOSTAVA..PINATAVA CORTINAS A MÃO..O BANEHIRO NO FUNDO DO QUINTAL ERA COM PISO DE MADEIRA E ERA BRANQUINHO PARECIA AZULEJOS...SEMPRE FOMOS ASSIM..E EU SEMPRE SONHAVA EM TER UMA CASA ..QUE TIVESSE UMA AREA BOA..QUERIA TER UM CARRO...SEMPRE MEU PAI FALAVA TEM QUE LUTAR E BUSCAR MAS EU VIA AQUELAS CASAS COM PISCINA NA RUA CHIQUE QUE EU PASSAVA PARA IR A WESCOLA E SUBIA NO MURO E DIZIA AINDA VOU TER UMA DESSAS ...POIS DEUS ME DEU TUDO ..NÃO TENHO UMA MANSÃO NÃO MAS MINHA CASA E CONFORTAVEL E TENHO UMA PISCINA NO QUINTAL COMO SEMPRE SONHEI E TENHO MEU CARRO ..ETENHO SAÚDE SOU FELIZ ..MESMO COM PROBLEMAS QUE A VIDA SEMPRE ARRUMA SOU FELIZ ..QUERIDA BEIJOS OBRIGADA PELAS PALAVRAS VOCE É MUITO ESPECIAL PRA MIM...

BEIJOS
OTILIA..

CADA UM TEM AQUILO QUE MERECE..QUE SONHA E QUE DOA...

Patricia disse...

Olá. É a primeira vez que passo por aqui... Achei linda a história.Precisamos acreditar nas coisas boas, nas pessoas do bem, o negativismo só nos puxa pro buraco.
Gostei do seu cantinho... Ah, tb sou mãe em tempo integral. heheh
Beijos.

Adriana Alencar disse...

O pensamento tem muito poder, a força que vem de dentro de nós é capaz de nos transformar radicalmente, essa história é um excelente exemplo disso!
Beijo
Adri

Mamãe Cristã disse...

que lindo esse post... realmente faz muito sentido, temos que crer no que para os olhos humanos é impossível. ficar reclamando, pensando coisa ruim, não dá. tem que crer em Deus, erguer a cabeça e almejar coisas boas, assim elas vem até nós. beijoss.. e um ótimo final de semana. se fizer a receita mesmo, me conta como ficou hein, beijos

Mulher de Fases disse...

Eu tinha lido esse texto em algum lugar há algum tempo atrás. Eu tambem acredito que as nossas atitudes negativas, murmuria, ingratidão só acarretam coisas negativas na nossa vida. A vida seria mais simples e bonita se pensassemos sempre como "Poliana", mas a realidade é bem outra!

Beijo grande Gigi e bom fim de semana

Fabi a loba!!! disse...

Gigi, que sintonia com nossa amiga não? todos tinham que ler os dois posts... rsrsrs... um completa o outro.

Essa história não conhecia, mas vou anotar... pensamentos e palavras positivas sempre, para assim atrair coisas positivas para nossas vidas!!!

beijinho

Flávia - Compartilhando Idéias... disse...

Nossa, que sintonia mesmo!! rs
Ainda bem que não tinha visto esse post antes amiga, senão eu ia ficar com a consciência pesada de postar um texto com o mesmo tema que o daqui! rsrs

Mas, independente disso, achei bem interessante a gente abordar o mesmo tema, mas sob ângulos diferentes!!! Adorei!!! rsrs

Essa história eu ainda não conhecia e achei super interessante. Muito boa.

As palavras têm poder!!
Pelo menos comigo funciona e muito!!

Um beijão!!!!!

Gigi disse...

Paulinha pois e quando li o post da Flavinha, nao acreditei se tivessemos combinado nao teria dado tao certinho rsrsr fiquei muito feliz ,pois sou fa numero 1 dessa garota!!!
Quel ,eu tambem nao conhecia essa historia realmente pede uma reflexao.
Otilia querida,acho lindo esse seu trabalho nessa escola ,e muito bom saber a escola passa por um periodo de melhorias e que todos estao mas felizes.E sobre a historia da sua casa de madeira na infancia me identifiquei muito com essa historia contei um pouco mais la no seu blog.bjs querida e obrigado por acompanhar o meu blog com carinho.
Patricia seja muito bem vinda ao meu cantinho fiquei muito feliz com a sua visita volte sempre!!e verdade negativismo so nos leva para o buraco.
Adri e verdade o penssamento e as palavras tem muito poder .
Kariny e isso ai temos que crer no que para os olhos humanos e impossivel.
Deby muito bem penssado se pudessemos viver como Poliana mas a realidade e outra .
Fabi minha loba linda!!!pois e fiquei super feliz pela sintonia.
Flavia minha querida,ficar com a consciencia pesada porque?amada imagine eu fiquei tao feliz quando li o seu texto,afinal quando posto alguma coisa sempre fico insegura achando que falei bobagem, mas quando vi o seu texto nao tive duvidas que postei o texto certo .beijos a todas e muito obrigado por cada comentario vcs sao muito especiais .

ESpeCiaLmente GaSPaS disse...

Há que pedir ao universo o que queremos :)

otilia cristina disse...

GIGI ..NEM AGRADEÇA MENINA EU VIR AQUI,,,GOSTO DE VIR AQUI. TAMBEM ME IDENTIFICO MUITO COM VOCE E SUAS HISTORIAS..E SABE QUE MAIS GOSTO DE VIR AQUI..?AQUI POSSO FALAR .DE CORAÇÃO DO QUE SINTO...POSSO CONTAR AS MAIS TOLAS HISTORIAS E VOCE SEMPRE RESPEITA AS COISAS QUE EU E SEUS SEGUIDORES FALAM..ACHO QUE BLOG É ASSIM VOCE POSTA ...SE A PESSOA NÃO CONCORDA E FALA O QUE SENTE TEMOS QUE RESPEITAR OS SENTIMENTOS DAS PESSOA NÉ?SABE ANDO MEIO TRISTE POIS TEM ALGUNS QUE ATE GOSTO DE IR MAS NÃO POSSO FALAR DAS COISAS QUE ACREDITO..AQUI E EM OUTROS MAIS EU POSSO ...SABE PENSO ASSIM..AQUI ME SINTO EM CASA ..E MEU CORAÇÃO CONTA AS MAIS SIMPLES COISAS DA MINHA VIDA POR QUE SEI QUE VOCE VAI RECEBER COMO SE FOSSE IMPORTANTE E SE EU QUIZER FALAR DO QUE SINTO VOCE VAI OUVIR E MESMO QUE NÃO ENTENDA OU ACHE DIFERENTE VOCE SEMPRE ME RESPEITOU E ME DEU PLAVRAS EDUCADAS E PLAVRAS DE AMOR..DEIXAR DE VIR AQUI POR QUE? SO LEIO AMOR SINTO AMOR..E SOU RECEBIDA COM AMOR..SE NÃO FOSSE ASSIM NÃO ESTARIA AQUI...
BEIJOS QUERIDA ..RESPONDI SEU COMENTARIO LA VIU?
OTILIA

Mamãe Cristã disse...

pois é amiga, essas meninas nos surpreendem.. quer disse que a Hayssa foi com tudo pra escola? kkkk de certo vc estava preocupada, e ela nem aí né! tomara que logo ela esteja melhorzinha para ir para a escolinha novamente! a Kamila tem bronquiolite, agora que está começando a esfriar aqui, já me preparo pra nebulização. ai ai! beijos

Cris.. disse...

oie..bom dia adorei o post..adorei seu blog tbm
ja estou te seguindo tbm...bjus

.:*Aline*:. disse...

Sem sombra de dúvidas. O sucesso acompanha o otimista. Conheço pessoas que reclamam de tudo e suas vidas naum saem do lugar. Conheço outras que mesmo nas dificuldades, não deixam de acreditar em dias melhores, e essas são as que se erguem mais rapidademnte.
É incrível o poder das palavras e dos pensamentos. Vale a pena acreditar.
Bjus querida. Amei o post.. como sempre! rsrs

Erika Saab disse...

Oi, gigi, tenho dificuldade de acreditar nessa coisa de pensamento positivo, fico sempre achando que é coisa de charlatão para vender livros, mas se quem acredita, aplica e diz que funciona, não vejo mal nenhuma, ao contrário, assim as pessoas ficam mais esperançosas e menos revoltadas! Beijos.

Adriana Alencar disse...

Não sei se saiu o comentário anterior, mas na minha placa está escrito "qual a maneira mais fácil de fazer alguma coisa", ou seja, tento simplificar a minha vida ao máximo.
Beijo
Adri

otilia cristina disse...

GIGI ...O POST SOBRE O JAPÃO O ULTIMO NÃO DA PARA VER QUE SERA QUE HOUVE?? NO MEU NÃO ABRE ..BJS
OTILIA

Gisley Scott disse...

Gostei, Gigi :)!!! Não é que vamos mentir sobre as dificuldades da vida, mas é que não vamos deixar que elas definam que nós somos não é verdade? Aquele homem só mudou de vida pq as suas perspectivas mudaram antes das suas circunstâncias...Tem gente que espera as circunstâncias mudar para mudar de espírito e por isso as coisas nunca mudam!

Muito obg por essa palavra! Na vida, mais do que ter ou não ter é como a gente se apresenta ;)!

Bjos