domingo, 13 de fevereiro de 2011

A obediencia nos protege

Sansão era jovem vocacionado por Deus, cuja vida deveria servir como exemplo para sua geração. Contudo, sua falta de seriedade e obediencia levou-o à ruína. Sua vida é um alerta para nós. Desde muito pequena sempre ouço essa historia ,mas foi com a minisserie da record que abri mais o meu entendimento. Gente!!! como aquele homem sofreu!!!poderia ter sido tudo tao diferente ,mas a desobediencia leva ao sofrimento .(experiencia propria)


Ler: Juízes 13 a 16.


Versículo para DECORAR: "... para Deus tudo é possível". Mt 19:26
      
APLICAÇÃO: Mostrar que devemos orar pedindo a Deus que nos ajude a fazer as escolhas certas.

Certa vez, um homem, chamado Sansão teve que fazer uma escolha muito importante.
Vocês querem saber o que ele escolheu? Leiam a história bíblica.

O povo de Israel, após as vitórias esquecia de Deus e escolhia o que era mal. Por isso, Deus deixou que eles sofressem nas mãos dos filisteus durante muitos anos. Os filisteus eram muito maldosos.
Certo dia, o Anjo do Senhor visitou uma mulher que não tinha filhos e lhe disse que ela ia ganhar um nenê. Seu filho seria diferente. Ele nunca deveria tomar vinho, não poderia ter o cabelo cortado, e iria livrar o seu povo dos inimigos.
Como Deus havia dito, depois de algum tempo nasceu um menino e ele foi chamado de Sansão. A Bíblia diz que o menino cresceu e o Senhor o abençoou. Deus lhe deu tanta força que ele conseguia matar um leão com as próprias mãos e lutar com muitos homens ao mesmo tempo e sair vencedor. Não havia em todo lugar alguém mais forte que Sansão. Qual seria o segredo da sua força?

Sansão foi escolhido por Deus e deveria fazer o que é certo. Mas nem sempre Sansão fazia o que era certo. Ele desobedeceu a vontade de Deus namorando uma moça que não fazia parte do povo de Deus. Isso lhe causou muitos problemas. Veja o que aconteceu.
Os filisteus estavam apavorados com aquela força de Sansão, então fizeram um plano para matá-lo. Ficaram sabendo que Sansão estava namorando Dalila. Foram até ela e lhe ofereceram muito dinheiro para que descobrisse qual o segredo daquela força que Sansão tinha.
Dalila era muito esperta e conseguiu que Sansão contasse a ela o segredo entre ele e Deus. Crianças, qual era o segredo? Era que a força de Sansão estava em seus cabelos e que nunca poderiam ser cortados. Quando Dalila conseguiu tirar  esta verdade de Sansão, ela chamou os filisteus e contou tudo. Enquanto Sansão dormia, seus cabelos foram cortados e ele perdeu toda a força.
Dalila gritou: “Sansão os filisteus estão chegando”. Sansão pensou: “Eu me livrarei deles”.
Mas Sansão não sabia que o Espírito de Deus não estava mais nele e que sua força acabara. Os filisteus o pegaram e furaram seus olhos.
Sansão sofreu muito por ter escolhido o caminho mal. Ficou vários anos na prisão e trabalhou como escravo. Mas, durante esse tempo seu cabelo cresceu novamente.
Certa vez, os filisteus preparam uma grande festa no templo do deus Dagom, um deus falso. Milhares de pessoas foram participar, todos os seus príncipes estavam lá. Sansão foi levado a essa festa e as pessoas começaram a rir dele. Elas diziam: “O nosso deus entregou Sansão nas nossas mãos...”. Sansão estava perto de duas colunas bem fortes. Ele pediu ao moço que o guiava para colocá-lo encostado nas colunas. Ali Sansão orou a Deus: “Senhor, pelo menos desta vez, pela última vez, me dê forças...”. Agora Sansão fez a escolha certa, ele se arrependeu e orou ao Senhor pedindo forças. Deus deu forças novamente a Sansão e ele conseguiu derrubar todo aquele palácio e destruir grande parte do povo inimigo de Israel. Sansão também morreu ali.
Sansão fez várias escolhas erradas e perdeu a benção de Deus. Mas no momento em que orou pedindo a ajuda de Deus, Deus o ouviu e atendeu a sua oração.
Devemos procurar fazer aquilo que é certo. Se, por acaso, errarmos, devemos confessar nosso pecado a Jesus e pedir perdão. Fazendo assim, estaremos retornando ao caminho certo.


O cenário que fiz para história de Sansao

2 comentários:

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.

A vida de Sansão, serve de exemplo, até os dias de hoje para todos nós.Pois a não obediencia a Deus gera o sofrimento e a morte.
Parabéns pelo post.

Tenha uma semana super abençõada, voce e toda a sua família.

Beijos.
http://www.acredite-emvoce.com/

Patrícia Quel disse...

Oi Gi!!!
Sofrimento tbm muitas x leva ao melhor entendimento das palavras e acões... Infelismente muitas pessoas escolhem esse caminho p/ aprender e seguir na fé real e sincera!!!
Bjs amiga!!!