domingo, 20 de fevereiro de 2011

O jacare

Olhe os meus braços
Há alguns anos, num dia quente de Verão, um menino decidiu ir nadar no lago que havia atrás da sua casa. Na pressa de mergulhar na água fresca, foi a correr, deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa. Voou para a água, sem perceber que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava a deixar a margem e a entrar na água.
A sua mãe, em casa, olhava pela janela, enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro. Com medo absoluto, correu para o lago, a gritar para o seu filho o mais alto que conseguia. Ao ouvir a sua voz, o pequeno alarmou-se, deu a volta e começou a nadar, indo ao encontro da sua mãe. Mas era tarde. Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou. A mãe agarrou o seu menino pelos braços, enquanto o jacaré agarrou os seus pés. Começou um cabo-de-guerra incrível, entre os dois.
O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era demasiado apaixonada para deixá-lo ir. Um dono de uma quinta, que passava por perto, ouviu os gritos, pegou numa arma e disparou sobre o jacaré. De forma impressionante, após semanas e semanas no hospital, o pequeno sobreviveu. Os seus pés, extremamente massacrados pelo ataque do animal, e, nos seus braços, os riscos profundos onde as unhas da sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava. Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar as suas cicatrizes. O menino levantou os seus pés. E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter: “Mas olhe em meus braços. Eu tenho grandes cicatrizes nos meus braços também. Eu tenho-as porque minha mãe não me deixou ir.
Nós podemo-nos identificar com este pequeno menino. Nós também temos muitas cicatrizes. Não causadas por um jacaré ou qualquer coisa assim tão dramática. Mas as cicatrizes de um passado doloroso. Algumas dessas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor. Mas, algumas feridas, são porque DEUS se recusou a deixar-nos ir. E enquanto nos esforçávamos, Ele segurava-nos. Se hoje o momento é difícil, talvez o que está a causar-lhe dor seja Deus a cravar-lhe as suas unhas para não o deixar ir. Lembre-se do jacaré e muito mais daquele que, mesmo no meio de tantas lutas, nunca o abandonará. Deus, certamente, vai fazer o que for necessário para não o perder, ainda que, para isso, seja preciso deixar-lhe cicatrizes.
Lembre-se sempre que você é especial para Deus.

14 comentários:

Flávia Shiroma disse...

Nossa Gigi, que texto lindo!
Gostei muito da comparação existente entre o jacaré e o menino com Deus e os homens.
Dá pra gente refletir sobre muitas coisas com essas palavras.
Um beijo minha querida e um ótima finalzinho de domingo!!!
:)

Fabi a loba!!! disse...

Gigi, profundo, tocante, emocionante esse texto...fiquei arrepiada, fez eu lembrar de muitos fatos ocorridos em minha vida.
Exelente escolha de texto...sem palavras...

Obrigado você pelas visitas frequentes, fico muito feliz em ver que você (e algumas outras) realmente fazem parte do meu blog. Beijinhos...

Josy disse...

Olá,

Me emocionei muito lendo este texto.
Que bom que temos a Deus e as pessoas que nos amam para nos ajudar a sair das situações difíceis.

Abraços

Adriana Alencar disse...

Agora que sou mãe penso que consigo compreender um pouco mais o amor de Deus. Se este amor é ainda maior do que o que sinto por meus filhos, quão grande realmente será e como sofre conosco! É maravilhoso sentir-se assim tão amado, mesmo em momentos difíceis!
Bj
Adri

Déia. disse...

Nossa Gi, que mensagem linda! Obrigada por compartilhar conosco.
Beijocas!
Andreia

Mamãe pela 2ª vez disse...

Lindo texto, tudo que tenho sou grata a Deus, agradeço todos os dias pelos meus filhos e por sua misericórdia comigo.
bjus

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.
Que texto lindo, o amor de mãe e o mais puro e perfeito.

Que Deus ilume os nossos caminhos,para vencermos todos as grandes batalhas.

Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Patrícia Quel disse...

Oi Gi!!!
Lindo texto!!! Me fez lembrar de uma historio que ocorreu esse ano nas tragedia das chuvas na região do RJ... Houve um deslizamento onde acabou prendendo a perna de um adolescente, então o menino pediu p/ o pai pegar a mãe e ir embora e deixa-lo ali... Mas o pai disse que não irira embora sem ele, mesmoq ue tivesse que tirar ele de al sem as pernas... Ele conseguiu tirar o menino a tempo, ams acabou ficando com a perna toda quebrada, mas a familia unida pelo amor da familia...

P.S: Mãe verdadeira é assim sempre vai se preocupar com filhos que chegam tarde.. Isso é ser mãe com amor!!!
Bjs amiga!

Deby-abelha disse...

Que texto hien Gigi!!!
Achei tão genial a comparacão. Deus é isso mesmo, nos ama incondiocionalmente e eu sou muito grata por Ele fazer tanto por mim mesmo sem merecer.

Nossa! Texto muito tocante, viu??

Bjs flor.

Kariny - Mamãe Cristã disse...

minha amada, que post lindo!! realmente Deus as vezes nos segura, pois Ele nos ama tanto, e nós não compreendemos. somos teimosos, egoísta, e o Senhor nos segura pois nos quer perto por conta do Seu amor por nós.. como Jesus é bom né, e nós tão.. pequenos!! amada, respondendo a sua pergunta, eu congrego na ASSEMBLÉIA DE DEUS ;) bjkss e que Deus continue te abençoando!!

Mamãe pela 2ª vez disse...

Tem selinho para vc la no blog bjus

Anônimo disse...

AI GIGI QUE COISA LINDA!!! MAS É MESMO NÉ??FALA SE NOS NÃO FAZEMOS MESMO ISSO COM NOSSOS FILHOS...EU JA DISSE DOU A VIDA PELOS MEUS....PELOS MEUS FILHOS EU FAÇO TUDO..E SEI QUE DEUS FAZ POR MIM...NÃO SOU DE IR A IGREJAS ...SOU MEIO RELAXADA COM ISSO MAS DEUS ESTA NO MEU CORAÇÃO...FALO COM ELE TODO DIA ELE ME ESCUTA E SINTO QUE AS VEZES ME CARREGA..ME ACALANTA ME AALMA CUIDA DOS MEUS FILHOS..POR MIM...DEUS ESTA SEMPRE COMIGO E EU TENHO MARCAS PROFUNDAS DELE EM MIM..E NO MEU CORAÇÃO..QUE POST LINDO E PRA GENTE PENSAR SEMPRE!!
BEIJOS QUERIDA


OBRIGADA POR IR SEMPRE NO MEU BLOG..SUA PRESENÇA LA ME ALEGRA MUITO....

OTILIA

Kariny - Mamãe Cristã disse...

ohh serva! adorei o teu testemunho.. Jesus é mesmo maravilhoso, Ele renova tudo, conserta nossas 'burradas' que fazemos quando somos ignorantes, nos coloca vestes novas, nos dá auto-estima, enfim, toda honra e glória a Ele! beijosss

Gisley Scott disse...

Texto maravilhoso....E a nossa vida é assim tb... Deus nunca vai nos deixar, não importa o que aconteça..E quando essas feridas acontecer, Ele vai ser o que limpará de nós toda a feiúra causada pelo passado ou por palavras de destruição e de maldição ditas nas nossas vidas..

Muito obg, Gigi :)!
Bjos