terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Para refletir

Voce sabe o que e preconceito?-Preconceito e nao gostar de alguem so porque ele tem uma aparencia diferente ou nivel social diferente etc.Por isso ,ser preconceituoso e nao gostar de alguem ou acreditar em algo a respeito de uma pessoa antes de conhece-la.
 ..Nao  devemos tratar mal outra pessoa so porque ela e diferente de nos .Agora pensse um pouco .Conhece alguem que tem a cor de pele diferente ou fala uma lingua diferente da sua?-Talvez voce ate conheca pessoas que tem aparencia diferente por causa de algum acidente ou doenca .Trata com bondade e amor quem e diferente de voce?-se escutarmos o grande instrutor ,Jesus Cristo,vamos ser bom com todos .Nao deve fazer nenhuma diferenca para nos o pais em que a pessoa nasceu nem a cor da pele nem condicoes financeira, grau de instrucao etc.Devemos trata-la com bondade .Nem todo o mundo penssa assim ,mas foi isso que Jesus ensinou .Um judeu que tinha preconceito veio ate Jesus e lhe perguntou:O que tenho que fazer para ter a vida eterna ?Jesus sabia o que o homem provavelmente queria ;que ele dissesse que devemos ser bons so com pessoas da nossa raca,nacionalidade ou nivel social igual .Assim ,em vez de responder ,Jesus perguntou ao homem :Oque a lei de Deus diz que deveremos fazer ?O homem respondeu :Voce deve amar a Deus ,de todo o seu coraÇao e deve amar ao proximo como a si mesmo .Jesus disse :A sua resposta esta certa .continue fazendo isso e voce vai ter vida eterna .Mas o homem  nao queria ser bom ou amoroso com pessoas diferentes dele .Assim,  tentou encontrar uma desculpa .Ele perguntou a Jesus :Quem e realmente o meu proximo ?talvez ele quisesse que Jesus respondesse : ´`Seu proximo sao os seus amigos ``,ou `´sao pessoas parecidas com voce .´`.Mas para responder a pergunta ,Jesus contou uma historia sobre um judeu e um samaritano .A historia era assim um Judeu descia pela estrada que ia da cidade de Jerusalem para Jerico .Enquanto caminhava ,apareceram ladroes que o assaltaram .eles bateram nele e roubaram o dinheiro e as roupas dele .Os assaltantes o espancaram tanto que ele ficou quase morto a beira da estrada.Pouco depois ,um sacerdote desceu pela estrada .Ele viu o homem todo machucado .Oque voce teria feito?-O sacerdote simplismente passou para o ouro lado da estrada .nao parou.Dai ,outro homem muito religioso passou por aquela estrada .Era um levita que servia no temlpo em Jerusalem .Sera que ele ia ajudar?-Nao .ele fez o mesmo que o sacerdote .Por fim passou um samaritano pela estrada .-Ele viu o Judeu caido e machucado .Em geral os samaritanos eos judeus nao se davam bem .{Joao4:9}Entao ,sera que esse samaritano abandonaria esse homem sem ajuda-lo ?Bem o samaritano com todo cuidado socorreu o homem .e cuidou dele .Que historia bonita nao acha ?Ela nos ajuda a  entender que nosso  proximo nao sao apenas nossos amigos.Deus nao tem preconceito nao devemos ter tambem.

9 comentários:

Patrícia Quel disse...

Oi Gi,
O preconceito é algo que ninguem deve ter. Pq perante aos olhos de Deus somos todos iguais.
Ve se crinaça com seu olhar de ternura tem preconceito, claro que não, afinal ela ainda não entende os males da vida...
Bjs minha mais nova amiga virtual!

Evelyn V. disse...

Querida GiGi.

Voce está certa, o preconceito é algo terrivel, pois somos todos iguais perante Deus, e devemos amar uns aos outros.
Parabéns pelo post.

Fique com Deus.

beijos.

Kariny - Mamãe Cristã disse...

é amada, preconceito nos afasta de Deus, a palavra nos fala que não devemos fazer distinção de pessoas, infelizmente tem gente que ainda não entendeu.. beijos

Anônimo disse...

GIGI...

QUERIDA TEMOS QUE NOS POLICIAR PRA LUTAR CONTRA ISSO NÉ?AS VEZES FALAMOS QUE NÃO SOMOS MAS QUEM DE NÓS NÃO OLHAMOS DIFERENTE QUANDO VEMOS ALGUEM COM COMPORTAMENTO DIFERENTE DO NOSSO NÉ?MA TEMOS QUE TIRAR ESSE COSTUME E SEGUIR COMO JESUS QUER....SOMOS IGUAIS....TODOS IGUAIS,...
BEIJOS QURIDA
LINDO POST

OTILIA

Andréia disse...

Olá! Conhecí teu blog através do blog da Kariny, estou amando seus textos!
Volto mais vezes! ;D


Beijos!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

o meu marido tambem achava que eu nao fazia nada o dia inteiro.. até ficar 6 meses em casa comigo kkkkkkkkk, ele viu o trabalho que dá!! beijos e bom final de semana!

Flávia Shiroma disse...

Oi Gigi! Tudo bem querida?

Bom, o nome já diz: pré conceito.
E é justamente por tirarmos nossas próprias conclusões precipitadamente, é que na maioria das vezes erramos os conceitos.
Mas, atire a primeira pedra quem nunca preconceituou?? Somos humanos, passíveis de erros.
Sei que é errado julgar, mas não podemos nos esquecer que, infelizmente, muitas pessoas nos dão motivos para isso.
O ideal é vivermos as nossas vidas em função de querer evoluir e, à cada dia, julgarmos menos as pessoas.

Na teoria, todo mundo que conheço diz que odeia preconceitos, mas na prática, quase 100% é preconceituoso SIM. Acho que além de tentarmos ser menos preconceituosos, temos também que ser menos hipócritas e admitir que a todo momento estamos julgando.

A vida me ensinou a ser mais realista sabe Gigi. Na teoria tudo é muito lindo, mas no dia-a-dia, as pessoas não são tão generosas e sensatas assim ao ponto de esperar conhecer para depois concluir algo.

Mas, de coração, espero que isso mude aos poucos. Precisamos de pessoas mais generosas no mundo e que não se preocupem tanto com a vida alheia.

Eu simplesmente adorei esta reflexão de hoje.

E, aproveitando a minha visita de hoje aqui, quero dizer que apesar da minha ausência temporária na blogosfera, adoro seu blog e sempre estarei por aqui viu??

Um beijão lindona!

Olha

Erika disse...

Oi, Gigi, obrigada pelo votos que deixou lá no Chá. Eu concordo muito com o que Flávia falou, aí acima,que no fundo,o fundo, todo mundo vive tirando conclusões precipitadas sobre todos ao nosso redor e pouca gente reconhece isso. Mas é para melhorar e evoluir que estamos nesse mundo, aceitar essa nossa limitação e buscar melhorar é uma tarefa difícil, mas é algo do qual não devemos desistir! Beijos para você.

Patrícia Quel disse...

Oi Gi,
Adoro suas visitas la meu meu blog, fico muito feliz que vc goste dos meus post, faço com carinho e muita atanção!!!
Querida, Li que vc não esta bem, espero que vc possa se iluminar mais. Quandoe stiver triste lembre-se apenas no que tem de bom, nas maravilhas que Deus proporciona, como seu filhos por ex... Sempre que precisar d euma palavras amiga pode contar comigo sempre, se não for por comentário que seja por e-mail...
Bjs amiga querida!!!