domingo, 9 de janeiro de 2011

O que e realmente importante

 

in-jesus

Certa vez,um homem veio fala  com  Jesus .ele sabia que Jesus era muito inteligente,por isso pedido:Instrutor ,diga ao meu irmão que me de algumas coisas que ele tem .O homem achava que devia ficar com algumas coisas de seu irmão.Se você tivesse no lugar de Jesus o que você teria dito? –Jesus percebeu que o homem tinha um problema .Mas o problema não era que ele  precisava  das coisas do irmão .O problema do homem e que ele não sabia  o que realmente era importante na vida .Pare um pouco e pense sobre isso .Qual deve ser a coisa mais. importante para nos?Será  que  e  acumular tesouros ou coisa desse tipo? –Não ,ha algo bem mais importante .Era essa lição  que Jesus queria nos ensinar .Por isso contou a historia sobre um homem que não pensou em Deus .Bem o homem era muito rico .Tinha terras e celeiros ,que são grandes depósitos de cereais as plantações dele estavam produzindo muito bem .Ele não tinha mais espaço nos celeiros para guardar tudo que colhia .Oque ele devia fazer ,então? bem ,ele pensou :Vou derrubar meus celeiros e construir outros maiores .Dai,vou guardar toda  a colheita e todas as minhas coisas boas nesses novos celeiros . O homem rico achou que isso era a melhor coisa a fazer .Ele se achava  muito esperto por guardar tantas coisas .Disse para si mesmo Agora tenho tantas coisas boas guardadas .Elas vão durar muito anos .Então ,posso ficar só descansando .vou comer beber e me divertir .Mas tinha algo  de errado com o modo de pensar daquele homem .Sabe o que  era? –Ele só pensava em si mesmo e no seu próprio prazer .Ele não pensou em Deus em nenhum momento .Assim, Deus falou para o homem rico :Seu tolo .Você vai morrer hoje a noite .Então ,para quem vão ficar suas coisas? será que aquele homem rico ia poder usar suas coisas depois de morto?-Isso mesmo ,outra pessoa ia ficar com elas .Jesus disse assim e com o homem que acumula para si tesouro .mas não e rico para com Deus .{Lucas 12:13-21.}Você não quer ser como aquele homem rico ,quer ? Oque ele mais queria na vida era conseguir coisas materiais .Esse foi erro dele .Ele sempre queria mais ,mas não era rico para com Deus .Muita pessoas hoje são como aquele homem .Sempre querem mais e mais . E isso pode causar grandes problemas .Na verdade você tem algo muito mais valioso que e a sua vida .Sua vida e muito importante  porque sem ela você não pode fazer nada .mas sua vida depende de fazer o que Deus gosta .Então não vamos ser como aquele homem rico e tolo,que não pensou em Deus.

5 comentários:

Anônimo disse...

Oi Gigi, obrigada por sua visita, tenha uma excelente semana! beijos!!

Anônimo disse...

OLÁ GIGI CHEGUEI AQUI E JA GOSTEI DAS SUAS PALAVRAS.....
E EU SEMPRE ACHO QUE É ASSIM MESMO VIVO ALERTANDO ISSO PARA MEU MARIDO QUE DEVMOS GUARDAR LOGICO UMA RESERVA MAS QUE DEVEMOS APROVEITAR A VIDA..CONHEÇO UMA MÃE DE UMA AMIGA MINHA QUE ELA E O MARIDO ERAM ECONOMICOS AO EXTREMO E NÃO SE DAVAM O DIREITO DE VIAJAR ..GASTAR O DINHEIRO COM LAZER...POIS BEM ELA FALECEU NUM ACIDENTE DE CARO E ELE APOS 3 MESES JA COMEÇOU A NAMORAR UMA PESSOA MAIS JOVEM E PROXIMA DA FAMILIA E A APRTIR DALI COMEÇOU A GASTAR O DINHEIRO COM VIAGENS LAZER E TUDO QUE A VIDA OFERECE!1QUANTO A MÃE DA MINHA AMIGA..ESTA JA ESTA EM OUTRA VIDA E NADA APROVEITOU DO DINHEIRO QUE TANTO CUSTOU A ECONOMIZAR..POR ISSO SEMPRE FALO QUERO VIVER AGORA ENQUANTO POSSO DESFRUTAR AS COISASD EPOIS DE VELHA..QUERO UMA CADEIRA DE BALANÇO EFAZER CROCHES RSRSR E QUANTO A DIVIR QUER SABER OSEGREDO DE TER MUITO ?GANHAR=DIVIR RESULTADO DA MULTIPLICAR ..
BEIJOS
ATE MAIS
OTILIA

Patrícia Quel disse...

Oi Gi,
Nossa! adorei!!! As pessoas esquecem do valor da vida e de dar valor necesario!!!
Bjs!!!!!

Gisley Scott disse...

Olá Gigi,

eu vivo em uma cultura ultra materialista onde o ter é mais importante que o ser, onde viver de aparência é o que importa e ligar para os outros é perda de tempo.

Uma coisa que tenho notado é quanto mais posses temos, mais nos apegamos.Por isso não compro roupa de marca ou coisas assim. Como disseste, um dia tudo vai passar e pra quem vai ficar?

Bens materiais não nos abraçam quando precisamos de um ombro amigo

Bens materiais não enxugam nossas lágrimas quando choramos

bens materiais não cuida da gente qdo estamos doentes.

Será que vale a pena correr tanto assim por essas coisas?

ótima reflexão
Bjos

Gi disse...

Oi Gigi. Tudo bem?
Muito obrigada pela sua visita.
Estou te seguindo.
Beijos