segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Gravidas podem comer sushi e sashimi?

 Uma duvida que muitas grávidas têm é com relação ao que se pode comer ou deve evitar durante a gravidez. Em meio a essas dúvidas é comum surgir à questão com relação à comida japonesa, principalmente os peixes crus.
Com essa dúvida na cabeça fui conversar com a minha obstetra {quando eu estava gravida}e obtive a seguinte resposta. No Japão as grávidas continuam com sua alimentação normal, o que no caso delas é à base de peixes crus. Logo, não existe problema algum em comer sushis e sashimis durante a gravidez.
O problema é que peixes crus podem se estragar com mais facilidade e além disso, esses alimentos são muito manipulados. A probabilidade de se ter uma intoxicação, por exemplo, é maior nesses casos. Logo devemos ficar muito atentas é com o local onde comemos esse tipo de comida.
 Quem mora no Brasil ,evite comida japonesa em buffets a kilo e prefira restaurantes da sua confiança.
Segundo alguns obstetras, como o calor mata a maioria dos germes, o mais indicado é consumir apenas alimentos cozidos. De qualquer forma, consulte o seu obstetra antes.No meu caso comi muito sushi de atum adoro!!!e a Haysa tambem.

5 comentários:

Especialmente Gaspas disse...

Mais vale prevenir k remediar ;)

Patrícia Quel disse...

Oi Gi!
Sabe que eu nunca comi comi sushi e sashimi. Sempre que penso acabo caido em outra cmida que gosto masi, ou melhor que conheço amis...
Eu não tenho filhos e sei se vou ter, se Deus me mandar vou adorar, mas não faço esforço nenhum p/ ter e olha que adoro crianças e elas tbm gostam muito de mim, levo o maior jeito, até sei muita coisa sobre alimentação de gravidas e de criança pq gosto do assunto...

Fiquei muito feliz com seu comentário no meu blog, vc é uma querida, sempre tão gentil e amavel!!! Fico muito feliz que o blog estaja te ajudando, isso me faz querer fazer sempre mais um blog melhor!!!!

Bjs amiga querida!

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.

Eu nunca comi peixe cru, prefiro assado e frito,
O atum e o salmão e o bacalhau são os meus pratos prediletos.
A alimentação das grávidas, tem que ser bem natural.
Parabéns pelo post.
Fique na paz do Senhor Jesus.

beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Unknown disse...

Você é minha salvação!
hahahaha
Alieas, alem de suhi, sashimi e tudo o que eu tenho direito já comprei até chá verde depois que vc me liberou! hahahaha
Na verdade jea tinham me dito isso antes, que depende bastante do lugar e tals e pra não arriscar, farei euzinha... :D

Obrigada

beijoo

Flávia Shiroma disse...

Gigi, semana passada vi uma reportagem na Discovery Channel que falava sobre pessoas que quase morreram após adquirirem parasitas através da alimentação, e uma delas foi uma mulher que contraiu um parasita vindo de um peixe, que contraiu de um elefante marinho! Louco isso não?

Pois é.
Ao final da reportagem, uma médica explicou que além de comer num lugar de sua confiança total, o peixe deve ser cozido totalmente. Assim, qualquer parasita ou qualquer outra bactéria, que possa fazer mal às pessoas, morra. E se o peixe também for congelado antes do seu consumo também é bom, pois o congelamento também mata tudo.
Bom saber não?

Um beijo querida