segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

animais de estimação

  gatos-siames

Olá gente ,hoje escrevo para falar que estou com dois novos moradores aqui em casa .E que aqui no Japão não tem cães nem gatos de rua ,quando o dono não pode ficar mais com o animal, eles entregam para um órgão da prefeitura ,que depois de algum tempo assassinam  os bichinhos com uma injeção letal ,e depois sao incinerados,infelizmente!!!!! ,muito cruel, mais e a realidade aqui do Japão .Mas como sempre tem almas boas nesse mundo, tem uma ong  aqui perto da minha  casa que recolhem esses bichinhos condenados, e repassam para adoção .E meu filho mais velho ,o Gustavo ,chegou do treino de{ jiu jitsu} no sábado a noite ,falando sobre esse assunto.E como  amo gatos, não pensei duas vezes,e fomos  buscar os gatos, fiquei meio apreensiva achando que o meu esposo não aprovaria a adoção,mas como sempre me surpreendo com ele, que não só aprovou ,como se dispôs a comprar tudo que os novos moradores vão precisar  como: banheiro ,caminha ,ração ,shampoo,condicionador, e ate aquecedor para gatos, pois nessa época do ano aqui faz muito frio .A Haysa  gostou  muito dos bichanos  ficou muito feliz ,mas ela ainda não entende que eles não são de brinquedo .E queria ficar com eles o tempo todo no colo ,ate que levou um pequeno arranhão , ficou muito sentida chorou muito!!!!!E falou que o gato brigou com ela . { na verdade gatos só sao recomendados para crianças a partir dos 6 anos e que não forem muito estabanadas}, a Haysa só tem 3.Agora ela esta entendendo que o gato não e de brinquedo ,.e tem que ter o espaço dele .Eu sempre gostei muito de animais .se eu pudesse também abriria uma ong ,para abrigar esses bichinhos  indefesos .Os dois tem personalidades bem diferente ,um e doce ,meigo e tranquilo .o outro e muito medroso desconfiado e arisco . agora eles estao com 2 meses de vida espero que eles se acostumem logo com o seu novo lar ,onde serão tratados com muito amor.ha eles já estão vacinados tudo ok!!!!La na ong tambem tem caes para adocao ,mas como aqui o espaço e restrito , além de outros fatores como o clima etc... e tem que criar os bichos dentro de casa ,optei pelos felinos .

8 comentários:

Gi disse...

Oi Gigi.
Não gosto de gatos, mas achei sua atitude linda.
Parabéns flor.
Beijos

Evelyn V. disse...

Querida Gigi.

Gosto muito de gatos e cachorros, se eu tive um espaço maior eu adotaria varios deles, sempre tive cachorro, acho que os gatos são ótimos companheiros pois estão sempre dentro de casa.
Parabéns pela escolha.

Que Deus te abençõe e te proteja a toda a sua família.
Beijos.

Patrícia Quel disse...

Oi Gi!!! tudo bem?
Que linda sua atitude de adotar, achei amravilhoso, pois sou louca por animais... Tenho duas cachorrinahs lindas, uma Pitt Bulll muito docil e carinhosa e uma baset geniosa e muito espertas, as duas são minha companhia do dia dia, elas ficam atras de mim a onde quer que va na casa... São a alegria daqui de casa...
Bjs amiga!!!!

Kariny - Mamãe Cristã disse...

oi amada, obrigada pelo comentario, Deus já restaurou tudo aqui em casa!!! que legal sua iniciativa de adoras os bichanos, rs... quando eu estava gravida eu tinha uma gata, a Frederica, era nosso xodó, mto carinhosa... mas qdo a Kamila nasceu, na mesma semana ela teve filhotes, e colocava os filhotes dentro do carrinho, dentro do berço, não tinha jeito, rs... tivemos que doar ela, mas sinto falta até hoje! beijos!

Angélica Roz disse...

Ohh que fofo! Parabéns pelos novos moradores! Eu tb amoo os animais! Tenho 3 gatos e duas cadelinhas, todos adotados. Se eu tivesse dinheiro, provavelmente teria uma ong. :) Nem sei porque não me tornei veterinária para dizer a verdade... rsss
Belo blog! Adorei passar por aqui. :)
Bjss!

Anônimo disse...

QUE GESTO LINDO GIGI...AMEI...
EU AMO BICHOS E J CUIDEI DE MUITOS GATOS DE RUAS..ONDE MORAVA EM SP..TINHA UM TERRENO BALDIO DO LADO DE CASA E EU E MINHA FILHA CUIDAMOS DE MUITOS..DURO QUE VOLTEI AO MT..E ELES FICARAM LA SEGUNDO MINHA IRMÃ FORAM CUDIADOS PELOS OUTROS MORADORES....MAS NÃO TINHA COMO TRAZER..TENHO DOIS CACHORROS LINDOS..AMO TODOS ..SOU TOSADORA DE CA~ES..DOU BANHO EM GATOS TAMBEM ..ELES~SÃO MAIS BRAVOS MAS SÃO LINDOS TAMBEM
QUE BOM QUE TEM ONGS ASSIM E PESSOAS ASSIM COMO VOCES

BEIJOS QUERIDA

OTILIA

Evelyn V. disse...

Oi Gigi.

Passei para te desejar um ótimo fim de semana, para voce e toda a sua familia.

Que Deus na sua infinita bondade te abençõe e te proteja.

Beijos.

http://www.acredite-emvoce.com/

Adriana Alencar disse...

Que bom que existem pessoas que se preocupam com essas criaturinhas, imagina a dor de sofrer um destino assim!
Adorei o seu comentário lá no blog, obrigada por compatilhar a sua incrível história. Fico feliz de que tudo tenha terminado bem e não pude deixar de pensar no quanto podemos afastar nossos filhos sem querermos com nossas preocupações, negativismo e até postura rígida demais.
Beijo
Adri