domingo, 26 de dezembro de 2010

amor sem limites!!!

  1.  
            ,D epois da                                  DSCF1221                         DSCF1782                      s festividades natalinas, pausa para uma reflexão!!!e que nos seres humanos ,nunca estamos contente com o que temos, sempre estamos buscando algo mais ,as vezes a felicidade esta ali tão perto e não a enxergamos .como comentei no post anterior o meu natal foi muito legal  a união da família e a coisa mais importante .antes eu era muito desligada não prestava atenção em nada e deixava muitas coisas passarem despercebidas, não prestava atenção nas pequenas coisas, nos sentimentos das pessoas ,e que cada pessoa e única tem o seu jeito de ser sua maneira de agir etc....ate aos 23 anos de idade eu simplesmente achava que o meu pai não me amava ,por ele ser extremamente rígido ,nunca ter me dado um abraço um beijo {não que eu me lembre} somos em seis irmãos, sendo que cinco são homens e eu sou a única mulher,e apesar de meu pai ser um marido exemplar para minha mãe, honesto ,integro e nunca nos deixou faltar nada .ele era muito rígido com todos de casa .Eu não entendia que era para o meu próprio bem.e tinha uma relação totalmente conturbada com meus pais .e resumindo só descobri que o meu pai me amava muito quando eu já estava aqui no Japão.e agora estava cometendo  o mesmo erro achando que meus filhos não me amam ,mas ainda bem que agora Deus tem me dado entendimento para que eu não repita os mesmos equívocos .as vezes  as pessoas não conseguem expressar os sentimentos como a gente gostaria ,mas são nos pequenos gestos que descobrimos o quanto somos amados e queridos ,como por exemplo na noite de natal meu filho do meio, o Ju chegou com a namorada cantando musicas natalinas  e cheio de presentes para toda a família ,alias me deu uma jóia linda !!!!uma correntinha com um pingente de coração !!!amei demais presente em forma de amor !!!e para a pequena ele trouxe uma bota de papai Noel enorme cheia de guloseimas ela ficou super... feliz ,e ele também o sorriso dele estava lindo demais!!!! ate o pai rígido ele presenteou .foi muito lindo mesmo!!!alias todas as viagens que ela faz ele nunca nos esquece sempre muito carinhoso sempre traz  presentes, as vezes abre mão de comprar alguma coisa pra ele próprio só pra ter o prazer de nos presentear .o meu filho mais velho também e um amor mas, com personalidade diferente ,expressa seu amor de outras  formas ,mas e isso ai cada um com a sua maneira de ser e de se expressar temos que ter sabedoria para prestar atenção nos mínimos detalhes que fazem aDSCF0696 harry.jpg jiu     DSCF0001   diferença .  temos que agradecer todos os dias pelo simples  motivos de estarmos vivos e respirando ,pela nossa saude e pelos nossos familiares!!!    pela natureza linda!!pelo sol que nos aquece ,etc.

2 comentários:

Patrícia Quel disse...

Gigi,
Adorei saber mais de vc pelo seu texto. O amor é algo que não se explica e sim se sente nos detalhes mesmo. Ahhh tbm adoro presentear, eu ador ver a carinahs das pessoas qd recebem o presente, principalemte qd não se esperam...
Bjs!!!!

Gisley Scott disse...

Gigi,

vim agradecer pelos doces comentários que vc fez lá no blog e quero dizer que assim como vc tb tenho percebido mais como as outras pessoas reagem.Nós temos um jeito de demonstrar amor que é totalmente diferente do outro. Não sei se vc já ouviu falar sobre um livro do Gary Chapman chamado as 5 linguagens do amor. Aqui, um pouco das 5 resumidas

1)palavras de afirmacão : pessoas que elogiam, que edificam na sua comunicação

2)tempo de qualidade: pessoas que sentem-se amadas e mostram aos outros que elas são amadas por dedicar tempo em ouvir, conversar, aprender mais do outro. Para elas, tempo é um recurso não reembolsável.

3) Presentes:através dos presentes, as pessoas demonstram que pensaram,pesquisaram, gastaram tempo tentando encontrar algo que demonstrasse que vc foi lembrada durante aquele tempo.

4)Atos de serviço: essas pessoas demonstram que amam as outras não por palavras e nem afeto, mas por seus atos. Fazer algo para alguém é levado muito a sério e eles se dedicam no que fazem.

5) Afeto/Toque Físico: para essas pessoas,o abraço, o beijo, um carinho é uma forma de amor.é uma forma externa[além de pública] de demonstrar que vc não se envergonha daquela pessoa.

Por muito tempo eu tb entrei em conflito com meu pai e outras pessoas por eles não terem a mesma linguagem que eu tinha. O meu sempre foi tempo de qualidade e a do meu pai foi sempre atos de serviço.Não é que ele me amava, era só que ele não conseguia indentificar qual era a minha e eu a dele,rs...

Tenho aprendido muito esse ano com essa tal linguagem do amor, e assim como vc, eu tb perdi tempo com coisas que realmente não era relevantes.Esse ano eu pude deixas as expectativas de lado e simplesmente curtir o que Deus trouxe pra mim. Nossa, foi tremendo o que Ele fez!

Desejo que a cada dia o Senhor venha te dar os olhos deles para que vc possa ver além dos atos ou palavras, ver o estado do coração das pessoas.Que a sensibilidade dele te inunde de uma maneira suprema.

Grande abraço,

Gisley